//Federação de Futebol lança vinho «10 de julho»

Federação de Futebol lança vinho «10 de julho»

Para assinalar o primeiro aniversário da conquista do Euro’2016, a FPF lança um vinho denominado «10 de julho», com assinatura do enólogo Aníbal Coutinho.

Em comunicado da Federação Portuguesa de Futebol pode ler-se: “O significado indiscutível do dia 10 de julho – a data da final de Paris – foi aproveitado para criar um vinho com o mesmo nome, cujo processo de produção foi idealizado e acompanhado por um dos mais prestigiados enólogos do panorama nacional, Aníbal Coutinho. A conquista do Campeonato da Europa representa uma vitória de todos os portugueses e a dimensão coletiva desse triunfo foi expressa nesta iniciativa através de uma seleção cuidada com contributos de várias regiões vinhateiras nacionais, à base de castas que cá se destacaram e marcam a diferença e a tipicidade do nosso território. Para além de ter sido conservado na melhor garrafa do mercado, o vinho «10 de julho» está incluído numa embalagem especial, de linha ‘premium’, que inclui ainda uma réplica do troféu dos campeões europeus”. Não há, ainda, indicação de preço do «10 de julho».

A apresentação na ‘Cidade do Futebol’, em Oeiras, na próxima semana, incluirá também uma original caixa com a camisola oficial FPF Nike e ainda um poster em tamanho A2 com imagens dos festejos dos jogadores.

A comercialização será feita em lojas autorizadas e na loja oficial da FPF (no site) onde já existem três opções vinícolas referentes a um outro vinho, este com as castas Moreto, Aragonez, Trincadeira e Syrah, denominado ‘Campeões Europeus DOC’ – Alentejo Tinto que se apresenta em garrafa de 0,75 lt, pack com três garrafas, ou garrafa Magnum (1,5 lt).