//ExpoReg com petiscos, vinhos e muita música

ExpoReg com petiscos, vinhos e muita música

A 26ª ExpoReg, em Reguengos de Monsaraz, decorre entre os dias 10 e 15 de agosto no Parque de Feiras e Exposições da cidade.

Trata-se da anual Exposição de Atividades Económicas onde as empresas e instituições promovem os seus produtos e serviços, realizam contactos e concretizam negócios. Mas entre mais de uma centena de expositores, não vão faltar as propostas de gastronomia genuinamente alentejana, incluindo a doçaria e também os afamados vinhos.

No sábado, o auditório do pavilhão multiusos recebe pelas 10h a abertura da conferência “Exploração de caprinos de leite, uma nova abordagem; gerir para rentabilizar”. Seguem-se as comunicações “A importância dos registos na exploração agro-pecuária”, pelo engenheiro zootécnico Tiago Ribeiro, “O contraste leiteiro em pequenos ruminantes como ferramentas de apoio à gestão”, a cargo da engenheira zootécnica Inês Domingues, e “Problemas sanitários com maior impacto na rentabilidade da exploração”, pelo médico veterinário Bruno Pateiro da Silva. A fechar haverá uma mesa redonda sobre “A importância do plano produtivo: relação produtor–queijaria”.

Na segunda-feira inicia-se a segunda edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues Fest cujo programa pode conhecer aqui:

http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-servicos/cultura/eventos-culturais/Paginas/reguengos-wine-and-blues-fest.aspx