//Enoturismo Soalheiro abre a 1 de junho

Enoturismo Soalheiro abre a 1 de junho

Atividades passam a ser, maioritariamente, na parte exterior da Quinta.

Longe dos aglomerados populacionais, a experiência de Enoturismo Soalheiro passa a ser feita,
maioritariamente, na parte exterior da Quinta, com vista para o vale do Rio Minho e com as portas a reabrirem ao público a 1 de junho, informa a empresa em nota de imprensa.

No ponto mais a norte de Portugal, longe dos aglomerados populacionais, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro – vai reabrir as portas ao público, já no próximo dia 1 de junho, estando garantidas todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Turismo de Portugal (certificado como ‘Clean & Safe’). O circuito das visitas foi reformulado, passando a experiência a ser feita, maioritariamente, na parte exterior com vista para o vale do Rio Minho, num contacto privilegiado com a natureza. Sem dúvida, uma mais-valia para os visitantes.

Continuando a privilegiar as experiências personalizadas, os grupos irão manter-se limitados, tal como já acontecia. O objetivo é proporcionar momentos que vão além da prova de vinhos… mas que contemplam uma descoberta de tudo o que o vinho tem para ensinar.

Estão ainda a ser preparadas algumas surpresas. Por exemplo, do percurso das visitas passará a fazer parte a produção das infusões Soalheiro, uma convergência entre o terroir do vinho e das ervas aromáticas.

Enoturismo Digital vai continuar

“Durante o período de confinamento, o Soalheiro Team não parou e potenciou o conceito de enoturismo digital. Prova disso, são as várias experiências digitais que levaram, até casa das pessoas, a paixão e os segredos da casta Alvarinho, continuando a marcar de uma forma simples, mas emotiva, os ‘pequenos’ momentos da vida. Tendo tido uma excelente recetividade, por parte do público, o Enoturismo Digital vai manter-se como complemento às visitas presenciais”, informa a empresa.