//Enoturismo de Portugal promove-se em Espanha

Enoturismo de Portugal promove-se em Espanha

Feira Internacional de Enoturismo, em Valladolid, recebe mais de 50 empresas e instituições portuguesas.

Nos próximos dias 9 e 10 de Junho terá lugar em Valladolid FINE, a Feira Internacional de Enoturismo (FINE2021), um evento para profissionais no qual, de acordo com a organização, participam mais de 75 compradores especializados no segmento de enoturismo, de 17 países da Europa, Ásia, Oceânia e Américas.
Entre a oferta estarão mais de meia centena de empresas e instituições portuguesas como Rotas de Vinho e Comissões Vitivinícolas Regionais. A Feira, realizada de forma presencial, mas cumprindo todas as recomendações das entidades de saúde, contará com uma oferta composta por mais de uma centena de adegas especializadas, territórios e alojamentos em Portugal, Espanha e Itália. Importantes empresas de vinhos de regiões como Lisboa, Dão, Bairrada, Beira Interior, Tejo, Douro, Alentejo e Vinhos Verdes, vão mostrar-se na diversidade dos seus programas de enoturismo. A gama de opções apresentadas por vinícolas e destinos inclui referências ao património cultural, gastronomia, atividades em ambientes naturais e experiências únicas.

EXPERIÊNCIA DE 360 GRAUS
FINE #WineTourismExpo será o único evento internacional focado exclusivamente no enoturismo, uma jornada com uma série de atividades ligadas às principais regiões vitivinícolas e forte ênfase em networking e especialização.
FINE inclui no seu programa conferências, mesas redondas e workshops, nos quais especialistas de diferentes áreas irão explicar como aplicar soluções ao enoturismo para melhorar o seu desenvolvimento, desde a análise de dados ao conhecimento do mercado ou criatividade, para gerar novas experiências.
O especialista em pesquisa de mercado de turismo Juan Luis Nicolau, professor da Virginia Tech University, abrirá as jornadas técnicas na quarta-feira, 9 de Junho, com uma palestra sobre a importância de conhecer o comportamento dos turistas.
A aplicação de big data ao enoturismo será abordada por Cathy Huyghe, CEO da empresa Enolytics e pelo português Luís Brites, CEO da Clever Hospitality Analytics.

 

A sessão de quinta-feira, dia 10 de Junho, começará com a intervenção de Eduardo Gonzáles, cofundador e diretor criativo do restaurante Sublimotion Ibiza, que falará sobre o processo criativo de experiências inovadoras. As experiências da Itália, França e da rota do vinho de Jerez encerrarão estas conferências técnicas.

Mais em: https://feriavalladolid.com/fine-expo/