//‘Encontro com Vinhos’ e ‘Encontro com Sabores’

‘Encontro com Vinhos’ e ‘Encontro com Sabores’

Mais de 2.500 vinhos em prova aberta, quase 30 chefes de cozinha nacionais e estrangeiros e provas especialíssimas com vinhos raros e exclusivos.

Este é o blend que promete surpreender na melhor edição de sempre do ‘Encontro com Vinhos’ e ‘Encontro com Sabores’ de 10 a 13 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

A realizar-se há 18 anos, no mesmo local, apresenta um programa imperdível, que inclui alguns dos mais famosos rótulos do mundo, como os franceses Crus Classés de Bordéus, assim como referências que proporcionam uma viagem no tempo, como Vinhos do Porto e Vinhos Madeira de várias décadas. Haverá ainda provas comentadas com vinhos do Douro, da Beira Interior, do Alentejo e da Bairrada, Alvarinhos, champanhes rosé e vinhos do Brasil.

A 18ª edição do evento aposta também na vertente gastronómica. Sessões de cozinha ao vivo, debates e apresentação de tendências marcam o “XIII Congresso dos Cozinheiros”, este ano inserido no evento sob o mote “Os Produtos e os Produtores”. Quase 30 conceituados chefes, portugueses e internacionais, sobem ao palco do Congresso, em apresentações de cozinha ao vivo: Alexandre Silva, Ana Leão, Anthony Gonçalves, Arnaldo Azevedo, Bertílio Gomes, Carlos Fernandes, Catalina Salcedo, Celestino Grave, Cláudio Cardoso, Diogo Amorim, Diogo Veladas, Hugo Brito, João Oliveira, João Rodrigues, José Júlio Vintém, Júlio Pereira, Leopoldo Garcia Calhau, Marco Gomes, Mário Rolando, Marlene Vieira, Michel Van Der Kroft, Nuno Diniz, Paço Morales, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Telmo Moutinho, Tiago Santos e Vítor Sobral.

‘Encontro com Vinhos’ e ‘Encontro com Sabores’ decorre sexta-feira, das 18h às 22h; sábado e domingo, das 14h às 20h; e segunda-feira (dia exclusivo para profissionais, das 11h às 18h).

Promovido pela Revista de Vinhos, tem produção Masemba e EV-Essência do Vinho, em parceria com as Edições do Gosto.