Já está em Portugal a aplicação que salva do desperdício alimentar milhares de refeições a preços abaixo dos 5€.
“O desperdício alimentar é muito mais do que comida deitada fora. Também passa pelo subaproveitamento dos recursos usados no processo de produção, como a água, a terra ou a mão-de-obra humana. Sempre que o processo não é otimizado há um impacto negativo para o ambiente, já que 8% das emissões mundiais de gases com efeito de estufa são causadas pelo desperdício alimentar!”
É assim que a ‘Too Good To Go’ faz a sua apresentação na página de apresentação da nova aplicação que propõe, agora aos portugueses, fazer chegar à mesa os excedentes alimentares dos restaurantes, mas também dos supermercados, das pastelarias, dos snack Bares e de outros estabelecimentos onde se comercializam produtos alimentares.
Embora em Portugal os números estejam próximo de uma centena de parceiros, a ‘Too Good To Go’ diz no seu site já contar “com uma comunidade de mais de 35.500 estabelecimentos na Europa”.
Os promotores desta iniciativa, quando se aperceberam da quantidade de comida que é deitada fora identificaram a “necessidade de tomar uma atitude rápida” que resultou numa app presente em 13 países “que ajuda os estabelecimentos a vender o excedente alimentar, reduzindo o desperdício e otimizando os recursos”.
É benéfico para os estabelecimentos porque é uma nova fonte de lucro, para o consumidor porque permite um consumo consciente e, para o meio ambiente.
Para usar a aplicação, partindo da página da Too Good to Go, descarrega-se a app o que permite a pesquisa dos estabelecimentos com refeições para venda, nas proximidades. Depois, há que selecionar as ‘Magic Boxes’ com os alimentos disponibilizadas por cada estabelecimento.
O levantamento faz-se dentro do horário definido pelo estabelecimento e o pagamento, cujos valores não excedem os 5€, é feito na app da To Good to Go.
A To Goo To Go alerta:
“Ao mesmo tempo que 800 milhões de pessoas estão a passar fome, estamos a desperdiçar, diariamente, toneladas de comida em casa, no trabalho e durante todo o processo de produção e distribuição”.
Saiba mais em: https://toogoodtogo.pt/pt
You must be logged in to post a comment.