A Starbucks promove o trabalho adequado para quem tem idades acima dos 50 anos.
Trata-se de uma iniciativa desenvolvida numa loja da Starbucks, na Cidade do México e é a primeira com este modelo de inclusão e definiu como objetivo empregar 120 pessoas com idade superior a 50 anos até ao final deste ano.
Desde 2011 que a Starbucks tem uma parceria com um programa que promove o trabalho adequado para quem tem idades acima dos 50 anos. A empresa e o INAPAM, o organismo de apoio ao emprego no México assinaram, em 2013, um novo acordo com o intuito de oferecer, além de oportunidades de emprego, uma melhoria na qualidade de vida.
Deste modo, estes funcionários passaram a receber um aumento no valor do seguro de saúde, dois dias de folga semanais e fazem um turno de seis horas e meia diárias de trabalho.
“O México tem 12,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa aproximadamente 10% da população”, revelou Aracely Escalante, diretor do INAPAM.
Já um responsável pela empresa refere o que considera serem os benefícios de inclusão: “são vários, como a redução da rotatividade de pessoal ou até a partilha de experiências com os outros funcionários, criando condições para um ambiente agradável de trabalho”, afirmou.
Starbucks
A Starbucks é uma cadeia de franchising multinacional de cafés que nasceu em 1971 em Seattle nos Estados Unidos.
Atualmente, dispondo de mais de 15.000 lojas em 50 países, a Starbucks é a principal empresa de torrefação e venda de cafés a nível mundial.
Em Portugal deverá contar atualmente com duas dezenas de lojas.
You must be logged in to post a comment.