Casa Ermelinda Freitas viu dois dos seus vinhos reconhecidos no ‘Top 10 Melhores Vinhos do Canadá’.
Na edição de 2021 do ‘Sélections Mondiales Des Vins Canada TOP 50’, considerado o maior concurso de vinhos deste país, a Casa Ermelinda Freitas obteve, com cada um deles 94 Pontos, o que equivale a um terceiro lugar na tabela geral.
Os distinguidos pelo júri desta competição são:
Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2019
Vinho de cor granada quase opaco. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, algum floral típico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo e persistente.
Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2009
Vinho de cor âmbar dourado, concentrado, rico e muito complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem conjugado com a madeira. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado.
Mais de 1500 prémios
O ano de 2021 da Casa Ermelinda Freitas começou com a conquista do prémio atribuído ao espumante Casa Ermelinda Freitas Espumante Reserva 2012, considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2021, bem como a atribuição da Medalha de Prata ao Casa Ermelinda Freitas Espumante Bruto Branco, o Dona Ermelinda Branco Reserva 2019 obteve Medalha de Ouro no ‘50 GREAT WHITE WINES OF THE WORLD 2021’, o Melhor Vinho Português do ‘KOREA WINE CHALLENGE 2021’, Sand Creek 2020, entre outros.
Desde 1999 a Casa Ermelinda Freitas, já obteve mais de 1500 prémios a nível nacional e internacional.
A Casa Ermelinda Freitas
A Casa Ermelinda Freitas dedica-se à produção de vinho desde 1920.
Os 550 hectares de vinhas estão situados em Fernando Pó, uma zona privilegiada da região de Palmela, com 60% de Castelão, 20% de variedades tintas (como Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Touriga Franca, Merlot, Petit Verdot, Pinot Noir, Petite Sirah, Carmenere ou Moscatel Roxo) e 20% de uvas brancas (como Fernão Pires, Chardonnay, Artinto, Verdelha, Sauvugnon Blanc, Moscatel de Setúbal, Viosinho, Encruzado, Alvarinho, Pinot Grigio, Viognier, Vermentino e Gewürztraminer), perfazendo um total de 30 castas diferentes, que são exploradas anualmente na Casa Ermelinda Freitas.
You must be logged in to post a comment.