Triplo ouro no concurso «La Selezione del Sindaco 2017» para a Adega Camolas, de Palmela, que levou quatro vinhos a concurso e conquistou ouro com três.
A Adega Camolas está, assim, entre os premiados do prestigiado Concurso «La Selezione del Sindaco 2017», com o «Dizem Que É Tinto – Colheita Seleccionada 2015», o «Camolas Selection Premium tinto 2015» e o «Moscatel de Setúbal D.O. 2015».
Para Francisco Camolas, um dos responsáveis pela adega “quer as medalhas de ouro alcançadas quer os excelentes resultados conseguidos pelas adegas de Palmela são fruto do empenho e dedicação de todos nós em torno do trabalho que fazemos nas vinhas e depois nas adegas e são estas e outras medalhas que comprovam que cada vez mais os vinhos de Palmela ocupam um lugar de destaque no nosso país”.
Francisco Camolas mostrou-se ainda “bastante satisfeito por ver os vinhos da Adega Camolas valorizados, sobretudo o nosso Moscatel que até agora ainda não tinha sido medalhado, e receber uma distinção internacional deixa-nos bastante orgulhosos”.
A sublinhar as palavras do produtor estão as três medalhas conquistadas na 16ª edição do Concurso Enológico Internacional «La Selezione del Sindaco», onde Portugal esteve em alta, com os três melhores vinhos do concurso e o maior número de medalhas de sempre.
Portugal esteve presente no concurso com 269 vinhos, de 44 municípios, e obteve um total de 97 medalhas: 11 Medalhas de Grande Ouro, 65 Medalhas de Ouro e 21 Medalhas de Prata.
Os três vinhos mais pontuados são portugueses e no “Top 12” dos melhores estão nove vinhos nacionais, o que faz com que Portugal seja considerado “o grande vencedor” deste prestigiado concurso internacional de vinhos.