//Como se diz Vinho do Porto em mandarim ?

Como se diz Vinho do Porto em mandarim ?

Essa não será, certamente, a dificuldade nas futuras visitas guiadas às caves de vinho do Porto Cálem.

Visitas, evidentemente, acompanhadas por guias chineses e dirigidas a grupos de turistas daquele país, que a empresa produtora de vinho do Porto quer atrair às suas caves em Vila Nova de Gaia.

Mais uma vez a iminência do Brexit, agora associada à recuperação de destinos turísticos como a Turquia, Tunísia e Egito, faz sentir a necessidade de ”trabalhar mercados novos e com um potencial forte de crescimento”, afirmou Maria Manuel Ramos.
À Lusa, a diretora de turismo da marca disse ainda que “sendo o mercado chinês o número um em `outbound` [emissão] de turistas no mundo e tendo em conta que a Espanha surge já como o quarto país na lista de preferências deste mercado, Portugal, por questões de localização e de proximidade, posiciona-se, sem dúvida, como uma boa porta de entrada para estes visitantes”.

Na verdade, desde o passado mês de abril que estão disponíveis visitas às caves com guias chineses, que explicam e acompanham os turistas ao longo de toda a experiência de descoberta do mundo do vinho do Porto. Os turistas chineses representam atualmente apenas 1% das visitas às caves Cálem, mas o objetivo é “chegar a pelo menos 5% através de todas as ações implementadas”.

Ações que incluem a promoção das novas visitas guiadas em mandarim “junto dos operadores que trabalham este nicho, principalmente aqueles que têm escritório ou representantes em Espanha”.

Maria Manuel Ramos acrescentou que a aposta da Cálem no mercado chinês passa pela presença da marca “numa das plataformas de reservas com maior implementação no mercado asiático — `Klook` – e, brevemente, pela disponibilização em todas as lojas e centros de visita das marcas do grupo Sogevinus de um método de pagamento através da plataforma Alipay (a maior plataforma de pagamentos digitais da China), para facilitar as transações junto dos turistas chineses.”
Fonte: Lusa

Já agora, de acordo com o tradutor do Google: Vinho do Porto -葡萄酒(Pútáojiǔ)

Foto: Porto Cálem