//Despedida da ‘Comida esquecida’

Despedida da ‘Comida esquecida’

Refeição final da primeira edição deste evento de ‘memórias algarvias com sabor’ no próximo dia 17.

Este festival, que tanto tem trabalhado as memórias, quer deixar uma última memória nos seus participantes, através de uma refeição final simbolizando os territórios e as heranças alimentares de quem neles vive.

Em Querença, sede da organização do Festival, os participantes terão mais um dia e uma refeição especiais, desta vez com três ementas diferentes à escolha, dedicadas a cada uma das três grandes regiões algarvias, tão bem representadas no concelho de Loulé: a Serra, o Barrocal e o Litoral.

Além da refeição, o programa incluirá um percurso gastronómico guiado pela aldeia, para abrir todos os sentidos à riqueza da gastronomia algarvia, e ainda animação diversa, com música, palavras e história ligadas à nossa tradição cultural.
O evento foi alterado e adaptado de forma a respeitar todas as atuais orientações da DGS e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis. Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página Facebook do Festival.

O Festival da Comida Esquecida chega ao fim da sua 1ª edição, dia 17 de outubro, em Querença

 

O Festival da Comida Esquecida integra, com destacado mérito, o programa cultural 365 Algarve uma iniciativa co-financiada pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal, e operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve, pela Associação de Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.
A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa QRER uma organização dedicada ao Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

www.comidaesquecida.com
Bilhetes (bilheteira BOL): https://qrer.bol.pt/

Na foto de capa: Cozido de grão e peras: Imagem de Querença; Sardinhas da Boa Morte.
Interior: Exemplos de animação