//Desemprego foi o desafio das suas vidas

Desemprego foi o desafio das suas vidas

Da cidade para a uma vila isolada, um Chef de cozinha de 25 anos, um Gestor Hoteleiro de 26 e uma casa com mais de 400 anos.

Paulo Magalhães e Luís Baptista trazem ao centro da Vila de Mondim de Basto, a partir de 1 de Março, um serviço de alojamento local de charme e um restaurante que trabalha com cozinha de autor diretamente com produtores locais, propondo-se a tornar este projeto um projeto de referência a nível local e regional. Procurando sempre a ligação com os agentes locais e desenvolver parcerias que estimulem a economia da região.

Situada no coração da vila, outrora pertencente ao juiz Alves Ferreira, juiz conselheiro do Rei D. Carlos, que acompanhou a vida do monarca, incluindo o seu regicídio, o Palacete do Conselheiro. Uma viagem ao passado é a experiência que se vivencia, ao entrar nesta casa senhorial, que sofreu um restauro cuidadoso, mantendo assim toda a sua traça e estrutura, onde as paredes, autênticas obras de arte pintadas à mão, fazem com que o percurso, desde a entrada até ao quarto seja agradavelmente demorado.

Um restaurante com capacidade para 80 pessoas recria pratos tradicionais, elaborados com produtos locais e regionais, proporcionando um leque de petiscos de entrada, o que, aliado a uma degustação de vinhos como opção de bebida da sua refeição, fazem uma mesa farta de sabores, experiências e momentos.

Estes jovens, que viram em Mondim de Basto o projeto das suas vidas, proporcionam-lhe adicionalmente o segundo campo de mini golf da terra, assim com uma série de ofertas originais a Mondim de Basto e a quem a visita, o que, com a conclusão dos trabalhos da via rápida que a liga a Celorico de Basto, permitirá a este empreendimento melhores e mais rápidas acessibilidades.

O Palacete do Conselheiro…

…pertenceu ao Juiz Alves Ferreira, juiz conselheiro do Rei D. Carlos, que acompanhou a vida do monarca, incluindo o seu regicídio, data de 1669, é um edifício de grande relevância para Mondim de Basto, sendo automaticamente reconhecido por todos os que visitam a propriedade.

A vista panorâmica para a vila é presenteada pelo extenso olival da unidade, os jardins, a piscina e o restaurante.
Outrora local de produção de vinho típico da região, proporciona momentos de lazer e harmonia, oferecendo aos seus visitantes quadros de rara beleza e convidando ao contacto com as gentes desta região, bem como à descoberta de inúmeros e singulares recantos.

O Restaurante que procura as essências da região permite que se viaje pela gastronomia da região, com um toque de tradicional e de classe, para que se torne a própria refeição numa experiência única.