//Curso Superior de Enoturismo

Curso Superior de Enoturismo

Em Viseu, estão abertas candidaturas para um Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo.

Promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu tem como objetivo de dotar os alunos que completem o curso com aproveitamento de capacidades para organizar, coordenar e dinamizar visitas guiadas, provas de vinhos, harmonizações comida-vinhos para diferentes mercados, bem como criar novos produtos e serviços, promovendo a sua disseminação, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de um projeto enoturístico sustentável da empresa.

Introdução ao Marketing, Introdução ao Turismo, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Técnicas de Restauração e Bar, Viticultura e Enologia, Degustação de Vinhos, Enogastronomia e História e Cultura do Vinho são algumas das disciplinas que vão preparar os novos profissionais para:
– Organizar, coordenar e realizar visitas guiadas em língua portuguesa, inglesa e francesa ou espanhola a espaços de Enoturismo e a Rotas de Vinhos.
– Organizar e dirigir provas de vinhos para diferentes mercados.
– Organizar harmonizações comida-vinhos.
– Dinamizar a venda de produtos vitícolas e outros.
– Criar novos produtos/serviços e novos canais de venda.
– Criar e gerir bases de dados de clientes.
– Planear e organizar eventos relacionados com a temática do vinho que possam ser diferenciadores.
– Apoiar todo o projeto enoturístico da empresa.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)

São uma oferta formativa ministrada no âmbito do ensino superior Politécnico com 120 ECTS e a duração de quatro semestres curriculares. Estes ciclos de estudos têm componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se realiza através de um estágio no final do curso, e pretendem estabelecer uma ponte entre o mundo académico e o empresarial. Conferem um Diploma de Técnico Superior Profissional, de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida, e permitem aos alunos o acesso direto a licenciaturas, através de um concurso especial realizado na instituição.

Mais informações:
http://www.estgv.ipv.pt/estgv/index.php?v=10015