//Curso online propõe: «Coma melhor, poupe mais»

Curso online propõe: «Coma melhor, poupe mais»

Dirigido à população em geral, vai realizar-se a 3ª e última edição deste curso online sobre alimentação saudável.

Desenvolvido pela Universidade do Porto, em parceria com a Direção-Geral da Saúde/PNPAS e a unidade de Tecnologias Educativas da UPdigital, o curso tem como público-alvo a população em geral e, utilizando uma linguagem simples e acessível, aborda um conjunto de conceitos básicos e ideias práticas que demonstram que é possível comer de forma saudável e económica.

O ‘MOOC – Coma melhor, poupe mais’, com início no dia 29 de junho 2017, tem a duração de 4 semanas e registo e inscrição gratuitos.

O conhecimento, treino, tempo e paciência permitem comer de forma saudável e segura gastando menos do que se pensa. Este curso pretende contribuir com algumas sugestões simples e práticas que a maioria da população pode adotar de forma a comer bem e a baixo custo. Este curso pretende apresentar o percurso do alimento em nossas casas, desde o momento em que planeamos a compra, até à confeção e conservação, tendo por base o guia alimentar para a população portuguesa, a Roda dos Alimentos. O curso “Coma melhor, poupe mais” conta com 4 módulos de aprendizagem e terá a duração de 4 semanas, dedicando-se a última semana a uma síntese dos conteúdos abordados ao longo de todo o curso e à apresentação de alguns mitos comuns no que concerne à alimentação. Mais do que sugestões de poupança, pretendemos com este curso transmitir um conjunto de ideias práticas para comer mais saudável, que por acaso até são económicas e fazem parte da nossa tradição alimentar. O público-alvo é a população adulta em geral.

Este curso tem por base o livro “Alimentação Inteligente: coma melhor, poupe mais” – autoria de Maria João Gregório, Maria Cristina Teixeira Santos, Sara Ferreira e Pedro Graça – cujas instituições promotoras foram a Direcção-Geral da Saúde e a Edenred.

Módulos

Princípios da alimentação saudável
Gestão do dia a dia alimentar
Cinco conceitos chave para uma alimentação saudável e económica
Considerações finais e mitos alimentares

Saiba mais em: https://www.dgs.pt/em-destaque/3-edicao-do-mooc-coma-melhor-poupe-mais-inscricoes-aberta.aspx