Se acha que Algarve é apenas praia e sol, vamos provar-lhe que está errado (a).
Sim, é verdade que o sol e as praias algarvias são um dos principais atrativos desta região. Mas para lá do verão o sol continua a fazer companhia, tal como a boa gastronomia e, cada vez mais, também vinhos algarvios.
Mas há mais, nomeadamente no concelho de Lagoa onde estão patentes duas exposições, uma de fotografia e outra de artes plásticas.
Para antes ou depois de visitar as exposições, poderá deliciar-se nos vários restaurantes com propostas gastronómicas como as papas de milho com amêijoas, as ‘sardinhas da boa morte’, as lulas cheias, o feijão com couve com carne da salgadeira, o biqueirão estivado, a cavala de conserva com cenoura temperada, a sopa de Lingueirão com batata-doce, o peixe alimado, as ovas de polvo secas ou a feijoada de buzinas. Com dificuldade em escolher? Então para a sobremesa, apesar da diversidade da oferta, destacamos apenas… os ‘Florados de Lagoa’.
Quanto a vinhos, este município conta já com um conjunto de produtores entre os quais alguns premiados em concursos internacionais e quase uma dezena de unidades de enoturismo que poderá incluir no seu programa de visitas.
Mas porque enoturismo e turismo gastronómico são mais do que beber e comer, os seus dias em Lagoa podem ser aproveitados para muitas outras atividades, entre elas:
Exposição de Fotografia ‘The Faces of Nature – As Faces da Natureza’…
…de Ralph Torgardh, patente na Galeria Manuela Vale da Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues. De entrada livre, poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 12h30 e das 14h00 às 17h30, até 30 de outubro.
A viver em Portugal há mais de 4 anos, Ralph Torgardh convida-nos a desfrutar das diferentes paisagens que retratou, procurando transmitir ao público as mesmas sensações que experienciou ao fotografá-las. Segundo o autor “Como um fotógrafo de paisagens, eu procuro a composição, com as variações da luz e do clima. Um dia cinzento, de tempestade e chuva são muitas vezes mais interessantes do que somente um céu azul.”
Exposição ‘Expressões da Cor’ de Ana Sota…
…nas Celas Conventuais do Centro Cultural Convento de S. José, nos meses de outubro e novembro, de terça-feira a sábado, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.
‘Expressões da Cor’ é uma exposição da artista plástica autodidata Ana Sota que cria obras de arte em acrílico sobre tela e vários tipos de madeira e mdf. Sempre com muita cor, procura misturar o brilhante e o opaco num jogo em que utiliza ainda cores fortes, sem esquecer também o monocromático, procurando desta forma criar um universo simples e brilhante que despertando no público diferentes emoções.
Ambas as apresentações têm lotação limitada e funcionam de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.
Mais sugestões em: https://www.facebook.com/welcome.lagoa.pt/
You must be logged in to post a comment.