//‘Conversas de Baco’ online

‘Conversas de Baco’ online

AMPV e ARVP promovem quatro ‘conversas’ subordinadas ao tema vinho/territórios.

Os finais de cada uma das quatro sextas-feiras de fevereiro vão contar com uma hora de conversa especialmente dirigida a quem gosta de vinho e gastronomia. Trata-se das ‘Conversas de Baco’, uma iniciativa promovida pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da ARVP – Associação das Rotas de Vinho de Portugal.

E é precisamente sobre as ‘Rotas de Vinho e Enoturismo em Portugal’ que vão pronunciar-se os convidados da primeira sessão, no dia 5 de fevereiro às 18 horas. Conta-se com a participação do presidente da ARVP, um dirigente da Rota da Bairrada, o presidente da Federação das Confrarias Báquicas e ainda os responsáveis por uma plataforma online de comercialização de produtos regionais e por um projeto online de promoção ibérica do enoturismo.

 


Seguir-se-á a abordagem do tema tão importante como difícil relacionado com o ‘Beber com Moderação’, tendo como ponto de partida o programa internacional ‘Wine in Moderation’.
A terceira edição vai colocar à conversa especialistas de enoturismo de vários países que integram já a AMETUR – Associação Mundial de Enoturismo. Na mesma sessão, far-se-á um ponto de situação da Conferência Mundial de Enoturismo a realizar no próximo mês de abril em Reguengos de Monsaraz.
A última das quatro conversas de Baco terá como tema as viagens com motivação enogastronómica, com um olhar específico sobre as ferramentas online com este objetivo.

Pode dizer-se que este último tema acaba por dar o ‘mote’ para os seis meses seguintes em que as duas associações vão promover, também às sextas-feiras, uma série de emissões online denominadas ‘Viagens de Baco’, evidenciando as potencialidades enoturísticas dos cerca de uma centena de municípios associados da AMPV.

 


Todas as emissões, com apresentação/moderação de Amilcar Malhó, diretor do ‘Jornal dos Sabores’ podem ser acompanhadas em direto através das páginas de facebook ‘Municípios do Vinho’ e também do ‘Jornal dos Sabores’ que apoia a iniciativa. Podem igualmente ser visualizados posteriormente.

‘Conversas de Baco’, às sextas-feiras às 18 horas.
5 fevereiro – Rotas de Vinho de Portugal. Enoturismo Como nos prepararsmos para a retoma de atividade?
12 fevereiro – Beber com Moderação /Wine in Moderation
19 fevereiro – Associação Mundial de Enoturismo/Conferência Mundial de Enoturismo
26 fevereiro – Viajar com motivação enogastronómica.