//Conhece os vinhos ‘DOC Colares’?

Conhece os vinhos ‘DOC Colares’?

Bons Vinhos, bons amigos’ é o mote para a prova online que vai ‘explicar’ (quase) tudo.

A Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares (RVBCC) tem vindo a promover provas de vinhos online, no âmbito da sua função de promotora deste território vitivinícola histórico, onde a influência da paisagem, quer de serra quer de mar, confere aos vinhos as suas características, proporcionando uma experiência gastronómica e sensorial completa.

No caso de Colares as diferenças surgem pelas caraterísticas dos solos, que são de areia com alguma semelhança com a areia da praia e as videiras crescem estendendo-se pelo chão.

Assim, na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, pelas 19 horas, acontecerá mais uma edição, desta vez com o protagonismo para os Vinhos DOC Colares – Ramisco e Malvasia, que terá a ‘sala’ principal na plataforma ZOOM com os intervenientes diretos e transmissão em direto nas páginas de facebook ‘municípios do vinho’, ‘Câmara Municipal de Sintra’, Sintra Capital do Romantismo’ e ‘Jornal dos Sabores’.

Com moderação do Diretor do ‘Jornal dos Sabores’, Amílcar Malhó, a sessão vai contar com a participação de:

Adega Regional de Colares, a adega (cooperativa) mais antiga de Portugal, que foi fundada em 1931 e reúne atualmente a maioria dos produtores da Região Demarcada de Colares.

Adega Viúva Gomes, fundada em 1808, situada em Almoçageme, freguesia de Colares, num perímetro vinícola demarcado em 1908, caracterizado pelas dunas e solos arenosos.

Casal de Santa Maria: a história desta Quinta remonta ao início do século XVIII. A casa principal foi construída em 1720 e surpreendentemente conseguiu sobreviver ao terramoto de 1755 devido à estrutura granítica da Serra de Sintra.

Ramilo Wines: 2013 foi o ano em que os irmãos Pedro e Nuno Ramilo, desafiados pelo pai, decidiram abraçar também eles uma tradição familiar de 4 gerações. Fizeram-no, mas com uma condição: que fosse à sua maneira.

E também da EPAV- Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos.

Quatro opções, através do facebook, para não perder a conversa sobre estes vinhos ‘diferentes’, desde logo pelas caraterísticas dos solos e das castas.
https://www.facebook.com/ampvinho
https://www.facebook.com/camaradesintra
https://www.facebook.com/sintraromantica
https://www.facebook.com/jornaldos.sabores