Foi em Vila Flor, na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, que Joaquim Moreira encontrou o local ideal para produzir um azeite de excelência e assim nasceu a marca Acushla.
O Azeite Acushla é produzido na Quinta do Prado, uma propriedade com cerca de 300 hectares, de reconhecida qualidade para a olivicultura e uma das maiores áreas de produção biológica da região.
“De facto, sendo a preocupação ambiental e a contribuição para um mundo mais sustentável um dos pilares do projecto Acushla, elegemos a agricultura em modo biológico, em que o olival é cultivado mediante técnicas que respeitam os ciclos de vida naturais e reduzem o impacto ambiental, excluindo, por exemplo, o uso de pesticidas e outros químicos, e em respeito absoluto pelos trâmites definidos pelo modo de produção biológica, previstos na legislação europeia e americana do sector.” – lê-se no site da Acushla.
O azeite é extraído de variedades de oliveiras típicas da zona de Trás-os-Montes: Cobrançosa, Madural, Verdeal e Cordovil . De cor verde-amarelada, caracteriza-se por ser um azeite equilibrado, frutado médio com um amargo e picante ligeiro.
A qualidade do azeite reflete-se nos prémios que lhe têm sido atribuídos ao longo dos anos, tanto a nível nacional como internacional.
Encontre este produtor no Smartfarmer: https://smartfarmer.pt/produtor/acushla/
Imagem: Acushla