//Coca-Cola: 40% sem ou de baixas calorias

Coca-Cola: 40% sem ou de baixas calorias

Quatro em cada dez bebidas vendidas pela empresa em Portugal, em 2019, foram sem ou de baixas calorias.

Este valor representa um aumento de 8 pontos percentuais em relação às vendas durante o ano anterior, passando de 34% em 2018 para 42% em 2019.Uma tendência que, refere a empresa “mostra o compromisso da companhia em ajudar os consumidores a controlar o consumo de açúcares na sua alimentação, reduzindo ou eliminando o teor de açúcares das suas bebidas e oferecendo novas opções com menor ou nenhum teor de açúcares adicionados”.

Desta forma, continua a informação da Coca-Cola “ a companhia pretende ajudar o consumidor a não exceder uma ingestão superior a 10% das calorias provenientes de açúcares livres (açúcar adicionado, xaropes, mel, sumos de fruta), de acordo com o que é elencado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

Redução nos últimos 20 anos

Nos últimos 20 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir em 37% o teor total de açúcares por litro do total das vendas das suas bebidas. Além disso, graças aos desenvolvimentos nas bebidas sem adição de açúcares, sem calorias, e ao apoio que estas tiveram, 29% das vendas durante o ano de 2019 corresponderam a bebidas sem adição de açúcares no total da oferta de bebidas da companhia.

A empresa oferece 17 tamanhos diferentes de embalagens, promovendo a utilização de embalagens pequenas “para ajudar os consumidores a controlar o consumo de açúcares”, refere.

As bebidas sem açúcares que a Coca-Cola comercializa em Portugal são: Coca-Cola sem açúcar; Coca-Cola sabor light sem açúcar, Coca-Cola sem cafeína sem açúcar; Coca-Cola with Coffee sem açúcares; Aquarius Laranja zero açúcar; Powerade zero açúcar, zero calorias; Nestea Chá Preto Limão sem açúcar e as marcas de água Aquabona e GLACÉAU smartwater.

Simultaneamente, conta também com as seguintes variedades sem adição de açúcar: Fanta Laranja zero adição de açúcar (7% sumo de laranja, sem adição de açúcar, contém açúcares naturalmente presentes no sumo de laranja); Fanta Ananás sem adição de açúcar (7% sumo de ananás, sem adição de açúcar, contém açúcares naturalmente presentes no sumo de ananás); Fanta Maracujá sem adição de açúcar (9% sumo de maracujá, sem adição de açúcar, contém açúcares naturalmente presentes no sumo de maracujá); Fanta UVA sem adição de açúcar (7% sumo de uva, sem adição de açúcar, contém açúcares naturalmente presentes no sumo de uva).