//Chegaram as cervejas de uva
cervejas de uva

Chegaram as cervejas de uva

A Aldeana de Cacho Branco Moscatel e a Aldeana de Cacho Rosé Castelão, resultam de uma combinação improvável: mosto de uvas portuguesas e cereais.

As duas cervejas, que resultam de uma parceria entre as marcas Adega de Palmela e Cerveja Aldeana são a prova de que, por vezes, o improvável tem resultados surpreendentes. Ambas as bebidas ‘Portuguese Grape Ale’, produzidas segundo um processo de fermentação híbrida de mosto de uvas portuguesas e de cereais, foram lançadas no passado dia 20 de novembro.

cerveja de uva cacho brancoA Aldeana de Cacho Branco Moscatel, conta com mosto de uva branca da casta Moscatel Graúdo da Adega de Palmela, cujos aromas tipicamente frutados, notas de mel e passas de uva, entrelaçam-se com a profundidade de uma base de estilo Saison, de inspiração belga, e com um final vínico duradouro.

Por sua vez, a Aldeana de Cacho Rosé Castelão utiliza mosto de uva desta casta tinta, caracterizada por uma forte acidez e aromas de cereja, groselha e framboesa, combinando idealmente com uma cerveja de base sour, de acidez moderada, refrescante, sem amargor e pintada em tons rosé. A parceria entre as duas marcas surge a partir da partilha de experiências entre o cervejeiro Miguel Cáceres e o enólogo Luís Silva.

cerveja de uva

 

Para o enólogo Luís Silva da marca de vinhos da região de setúbal, “esta fusão da indústria cervejeira com os vinhos foi um desafio superado com sucesso. Desta parceria resultou um produto exclusivo que desde início deixou muita curiosidade e que no final superou com destaque esta experiência única.”

Miguel Cáceres, cervejeiro da Aldeana, refere que esta parceria, “foi o aprofundar de uma relação de amizade já anterior, contribuindo para a criatividade e dinamismo da Aldeana, aproveitando o prestígio e qualidade dos vinhos da Adega de Palmela e solidificando a nossa posição enquanto cervejeira regional da península de Setúbal.”

Vinho da Adega de Palmela celebra 25 anos com nova imagem

Em novembro, a Adega de Palmela celebrou os 25 anos da marca de vinho Vale dos Barris, que conta com mais de 10 milhões de garrafas vendidas. Perante este sucesso, o produtor decidiu apresentar novos rótulos e renovar a sua imagem sob o mote “Há Algo Novo na Paisagem”.  Com a assinatura do Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design, agência de referência em Portugal no setor dos vinhos, a nova identidade do vinho Vale dos Barris, visualmente mais apelativo e com uma linguagem mais próxima do consumidor, tem como objetivo ampliar a sua imagem junto de um mercado “atualmente mais jovem”, segundo refere a Adega de Palmela em comunicado.

vale dos barris

Susana Madeiras, Diretora Comercial da Adega da Palmela, afirma que “A marca Vale dos Barris, a nossa marca mais vendida no mercado nacional e internacional, já merecia uma abordagem mais direta para o público, tornando-a mais apelativa e que se destaque dos restantes vinhos da concorrência com que partilha a prateleira. A Rita Rivotti conseguiu ir ao encontro deste objetivo. Estamos em crer que este vinho com a imagem renovada será uma afirmação de sucesso. É um vinho que se adequa a vários momentos, seja para beber no dia a dia, ou para um dia especial. Encontra-se nas prateleiras com preço a rondar os 3€, que nos parece bastante acessível a todas as carteiras dos consumidores de vinho.”