//Cervejas artesanais novas e frescas

Cervejas artesanais novas e frescas

Estaminé 1955 tem novas cervejas na sua carta. A novidade resulta de uma parceria com a marca de cerveja artesanal Trevo.

O Estaminé 1955 tem três novas cervejas na sua carta. Sendo o verão um período de grande consumo deste néctar, o restaurante decidiu estabelecer uma parceria com os cervejeiros da Trevo para oferecer cervejas artesanais novas e frescas aos clientes apreciadores desta bebida.

As três cervejas, com um rótulo diferente e com assinatura do Estaminé 1955, são perfeitas para acompanhar qualquer um dos hambúrgueres da carta, garante Miguel Marques. “Escolhemos três cervejas artesanais diferentes para fazer parte da nossa carta, que julgamos serem a harmonização perfeita com qualquer e todos os pratos existentes no nosso restaurante”. As cervejas disponíveis são: a Estaminé 1955 Blonde Ale, a Estaminé 1955 India Pale Ale e a Estaminé 1955 Oatmeal Stout.

A Estaminé 1955 Blonde Ale apresenta um tom amarelo palha, sendo pouco amarga e subtilmente doce, com a presença de notas de baunilha e frutos verdes. Já a Estaminé 1955 India Pale Ale, de corpo meloso e tom alaranjado, surpreende-nos com um sabor amargo crescente, que se torna longo, e que se mistura com apontamentos de maracujá, resultado de doses avultadas de Citra. A Estaminé 1955 Oatmeal Stout é uma cerveja aveludada, com corpo, devido à aveia abundante na sua composição, e que nos oferece de forma suave a combinação de maltes torrados, notas de café e frutos secos.

“Foi um prazer aceitar este desafio do Estaminé 1955. O resultado deixou-nos bastante agradados, e já estamos a pensar em lançamentos especiais no futuro. Criar cervejas com o desafio extra de potenciar os sabores de uma refeição é algo que nos agrada e queremos voltar a fazer”, indica João Brazão, um dos responsáveis da Trevo.

A Estaminé 1955 Blonde Ale custa 4€, e a Estaminé 1955 India Pale Ale e a Estaminé 1955 Oatmeal Stout custam 4,50€, cada.

sobre o Estaminé 1955

O Estaminé 1955 surgiu pelas mãos de Miguel Marques e Linda Ribeiro, em agosto de 2014. A ideia desta hamburgueria, que abriu portas numa antiga leitaria portuguesa de 1955 em Cacilhas, Almada, nasceu da vontade dos empreendedores em servirem “típicos” hambúrgueres portugueses, usando os melhores e os mais frescos produtos nacionais e, sempre que possível, adquiridos em comércio local. Este ano, o Estaminé 1955 foi eleito o melhor restaurante de 2018 nos prémios Time Out Lisboa.