//Cerveja ‘com’ Café

Cerveja ‘com’ Café

Nortada e Torrié juntaram o sabor clássico da Amber Ale com o café português.

Em comunicado a empresa cervejeira informa que a Nortada e a Torrié uniram esforços para criar uma cerveja única, juntando o sabor clássico da Amber Ale com o melhor do café português, no que referem como “uma fascinante combinação de sabor e frescura”.
Trata-se da Coffee Break, uma cerveja refrescante, com notas clássicas de caramelo, toffee, amadeirado e um toque especial de café. Com este dois-em-um, e agora que o bom tempo está a chegar, não vai haver necessidade de decidir entre o café e a cerveja.

Apesar de direcionada principalmente para o mercado nacional, existe o objetivo de disponibilizar a Coffee Break também em Espanha, devido à excelente reputação do café português no país vizinho e como um importante sinal da capacidade e desejo de internacionalização das marcas.

Pedro Mota, CEO da Nortada, explica que este lançamento é “mais uma demonstração da forte capacidade de inovação da marca, que de forma contínua tem proporcionado experiências arrojadas e distintas ao consumidor, ao mesmo tempo que desperta cada vez mais a curiosidade dos portugueses, desafiando-os permanentemente a provar cervejas diferentes. Com esta parceria com a Torrié, uma marca nacional que procura, tal como a Nortada, oferecer produtos de qualidade superior aos seus consumidores, pretendemos reforçar a vertente de internacionalização, levando a que, num horizonte próximo, a Nortada esteja presente noutros países, começando numa fase inicial com um maior foco no mercado espanhol”.

Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, afirma que “o desenvolvimento desta cerveja foi um desafio muito interessante e a cooperação da Torrié foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto de grande qualidade e sabor. No final ficamos muito satisfeitos com o resultado. A Coffee Break é uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale.”

Por seu lado Alexandre Almeida, responsável da produção de café da Torrié, explica que “este projeto foi um desafio muito aliciante, onde se tentou conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um. Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição.”

Na Coffee Break, para além das quatro matérias-primas base (água, malte, lúpulo e levedura), foram recirculados grãos de café puros direitamente na cerveja, de forma a extrair todo o seu aroma. Para alcançar a fórmula perfeita, foram realizados vários testes e provas dos diferentes cafés, com diferentes torras e intensidades. Esta é uma cerveja fácil de beber, que contém cafeína e entre 4,2% Álc. por volume.