//Casa dos Territórios Vinhateiros na FNA
AMPV

Casa dos Territórios Vinhateiros na FNA

Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) promove degustação de gastronomia e vinho de 14 regiões vitivinícolas.

Até dia 12 de junho, na FNA – Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, a AMPV continua a receber os vinhos de municípios associados, através de produtores que dão a provar as suas referências mais conhecidas mas também as mais recentes novidades

Tudo acontece na Casa dos Territórios Vinhateiros, um amplo espaço de 600 m2, em pleno CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, que é também sede da AMPV, gora um espaço privilegiado de provas de vinhos e de produtos regionais.

 

ampv

 

No dia da inauguração, 4 de junho este espaço contou com a visita do Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, e a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes que tiveram oportunidade de contactar com produtores em representação de vários municípios.

A té ao encerramento da Feira Nacional da Agricultura/2022 vão estar neste espaço da AMPV vinhos do Dão/Lisboa e Verdes na quarta-feira dia 8; Bairrada/Beira Interior e Trás-os-Montes no dia 9; Península de Setúbal/Algarve/Açores e Madeira no dia 10 e da Região Alentejo nos dias 11 e 12 de junho.

 

ampv

 

Um dos pontos altos desta participação na feira será a comemoração do 15º aniversário da AMPV, no dia 11, às 17 horas, com a entrega dos prémios do 2º Concurso das Cidades do Vinho, a entrega dos Prémios Prestígio AMPV e entrega de placas aos 14 novos municípios associados da AMPV.