//Casa Agrícola Alexandre Relvas com Ouro na Alemanha

Casa Agrícola Alexandre Relvas com Ouro na Alemanha

Três vinhos produzidos pela Casa Agrícola Alexandre Relvas foram distinguidos com Ouro no concurso internacional de vinhos MundusVini.

Durante a primeira edição deste ano, o mercado alemão, através da prestigiada prova, distinguiu com três medalhas as colheitas de 2015 dos vinhos Monte Baixo, Reserva, Tinto, Herdade São Miguel, Escolha dos Enólogos, e Ciconia, Reserva.

Ainda o mês passado, o mercado alemão distinguiu, também com Ouro, durante a realização do Wine Trophy Berlim, cinco vinhos tintos produzidos pela Casa Agrícola Alexandre Relvas: Monte da Pimenta 2015, Herdade da Pimenta Grande Escolha 2014, Montinho São Miguel Reserva 2015, São Miguel dos Descobridores Reserva 2015 e Atlântico Tinto 2015

Em setembro de 2015, na segunda edição do MundusVini, sete vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas foram premiados na Alemanha com cinco medalhas de Ouro e duas de Prata. Das várias centenas de vinhos a concurso, oriundos de várias regiões vinícolas, foram distinguidos com medalhas de Ouro o São Miguel dos Descobridores, Reserva 2013; o Ciconia, Reserva 2014; o Herdade São Miguel, Colheita Selecionada, Tinto 2014; o Montinho São Miguel, Winemakers 2013, e o Atlântico, Reserva 2013. As duas medalhas de Prata foram para os vinhos Herdade da Pimenta, 2013, e Herdade São Miguel Alfrocheiro, 2014.

Na primeira edição de 2015, realizada em março, os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas arrecadaram duas medalhas de Ouro e três de Prata: Herdade São Miguel Branco, Colheita Selecionada, 2014 (Ouro); Herdade São Miguel, Reserva, 2012 (Ouro); Ciconia, Touriga Nacional, 2014 (Prata); Monte Baixo (MDD da Makro), Reserva, 2013 (Prata) e Herdade São Miguel Rosé, Colheita Selecionada, 2014 (Prata).

Realizado duas vezes por ano (março e setembro), o concurso MundusVini conta com um júri constituído por centenas de profissionais da área e é considerado um dos mais importantes eventos do setor dos vinhos da Alemanha e do mundo.

Localizada no Redondo, a Casa Agrícola Alexandre Relvas dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano. Fundada em 1997, por Alexandre Relvas, explora 300 ha de vinhas, dos quais 100 ha de vinhas próprias.

(Informação da empresa)