Na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, os territórios vinhateiros dão a provar, diariamente, os seus vinhos.
Até ao dia 16 de junho, data de encerramento da Feira Nacional de Agricultura que está a decorrer no CNEMA em Santarém, ainda vão passar pela ‘Casa dos Territórios Vinhateiros’ municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) com vinhos de produtores dos seus concelhos.
O dia 13 de Junho (Quinta-feira) é dedicado às Cidades do Vinho em cujo stand estará o município da Vidigueira com provas de vinhos do concelho. Mas este é também o dia da assinatura do Protocolo entre as Cidades do Vinho e a entrega dos Prémios Prestígio da AMPV, que inclui uma homenagem Nacional a título póstumo ao Eng. João Carvalho Ghira.
Dia 14 de Junho (Sexta-feira) é dia dos Municípios Olivícolas. Na componente vínica, estarão à prova vinhos das regiões da Península de Setúbal, Algarve, Açores e Madeira.
No stand das Cidades do Vinho estará o município de Palmela.
Dia 15 de Junho (Sábado) é dia das Rainhas das Vindimas de Portugal, com a presença ‘viníca’ das regiões do Douro, Trás-os-Montes e Távora Varosa que apresentarão vinhos para prova.
No stand das Cidades do Vinho estará o município de Madalena do Pico (Açores).
Dia 16 de Junho (Domingo) é o dia RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e também o dia dedicado ao Concurso Europeu de Vinhos ‘Cidade do Vinho’ com a apresentação dos vinhos portugueses recentemente premiados em Frascati / Itália.
No stand das Cidades do Vinho estará o município de Lagoa.