//Carnes de capoeira à mesa

Carnes de capoeira à mesa

Arruda dos Vinhos apresenta pratos de coelho, faisão, frango, galinha, galo, pato e peru.
A mostra gastronómica ‘Carnes de Capoeira’, que conta com quase uma dezena de edições, decorrerá durante o mês de maio em 20 restaurantes aderentes, dinamizando a gastronomia local e convidando a visitar o concelho de Arruda dos Vinhos, ‘Vale Encantado’.

Os restaurantes aderentes vão preparar pratos de coelho, faisão, frango, galinha, galo, pato e peru confecionados com toda a sabedoria tradicional e com os sabores dos produtos locais.

Vamos então a uma ‘prova’ de escolha:
Coelho à Lavrador, Folhado de Pato, Pato assado no forno com laranja, Pasta de Frango, Coelho à Cantinho, Frango de cabidela, Coelho assado na brasa, Franguinho à alentejana, Coelho na telha, Faisão com castanhas e Couves Saloias.

Já recuperou o fôlego? Então aqui ficam mais algumas propostas:
Coelho no churrasco com molho à Moleiros, Coelho à Lagareiro, Galo à Avozinha, Pato à Lavrador, Frango de Caril, Cabidela de Coelho, Coelho desossado e Frango frito à Taberna.

 

Para que Arruda faça jus ao seu nome ‘dos Vinhos’, as iguarias apresentadas contam com sugestões de vinhos produzidos por empresas do concelho. Eis os cinco produtores de vinho embaixadores da tradição vitivinícola que se comprometem a apresentar o ‘par ideal’ para a sua escolha culinária: Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos, Casa do Remoinhal, Condado Portucalense, Ezequiel Carvalho, Monte Bluna e Quinta de S. Sebastião.

Conte também com sete promotores turísticos com descontos e promoções durante o mês de maio: Academia de Dressage, ADV Moto Tours, Casal Portinho, Equal for All, Iviagens, Quinta de Santa Maria e Quintinha dos Cavalos.

Para conhecer pormenores sobre o evento e sobretudo quais são os restaurantes, onde se localizam e o que propõem, clique AQUI.

Nas fotos: Coelho desossado; Faisão com castanhas e Frango de cabidela.