//Carne de coelho para o Banco Alimentar

Carne de coelho para o Banco Alimentar

Fileira da Carne de Coelho doa seis toneladas para ajudar famílias portuguesas mais carenciadas.

A fileira da Carne de Coelho doa ao Banco Alimentar contra a Fome seis toneladas de carne, partilhando com quem mais precisa “um produto essencial numa dieta alimentar variada e equilibrada”, refere comunicado distribuído.

Apoiada por toda a fileira – produtores, entrepostos de processamento de carne, centros de inseminação/multiplicação e fabricantes de alimentos compostos – a iniciativa vai tentar ajudar a colmatar a falta da já tradicional Campanha de Recolha de Alimentos em Supermercado, que este ano não se realizou devido à situação pandémica que vivemos.

Para o Banco Alimentar “esta doação é muito importante pois é raro receber donativos de carne. Neste momento de festas será um motivo de alento e de alegria na mesa de tantas famílias portuguesas que foram atingidas pela pandemia, ficando numa situação de extrema vulnerabilidade. A nossa gratidão é expressa em nome destas pessoas que terão um Natal mais feliz.”

Nas palavras do presidente da ASPOC, Firmino de Sousa, “o objetivo desta iniciativa é ajudar as famílias portuguesas mais carenciadas, que vivem muitas delas um momento particularmente difícil, partilhando um produto essencial numa dieta alimentar variada e equilibrada.

Os promotores desta iniciativa solidária referem que “são muitas as vantagens do consumo de carne de coelho. É uma carne magra, de fácil digestão, com uma importante presença de minerais (como potássio e fósforo) e vitaminas do complexo B, sendo também uma fonte de proteínas de alto valor biológico”.

E acrescentam que “para além destas excelentes caraterísticas, a carne de coelho é versátil – existem inúmeras receitas devido à sua presença histórica na tradição mediterrânica – e sempre que se opta por inclui-la na alimentação estamos a contribuir para um consumo mais sustentável”.