//Carapau e Sardinha em Setúbal

Carapau e Sardinha em Setúbal

De 24 de agosto a 1 de setembro município promove a ‘Semana do Carapau e da Sardinha’.

O carapau e a sardinha dominam as ementas dos restaurantes do concelho de Setúbal, numa semana gastronómica que inclui uma aula de culinária e uma degustação comentada, ambas na Casa da Baía.

A Semana do Carapau e da Sardinha 2019 conta com a participação de 64 restaurantes, os quais apresentam ementas gastronómicas específicas, tendo sempre por base este pescado tradicional da costa sadina.

As sugestões a apresentar vão desde os pratos mais típicos, como assados no carvão, até às receitas mais
elaboradas, sugestivas de diferentes degustações de carapau e sardinha.

O arranque da Semana do Carapau e da Sardinha 2019 é assinalado a 24 de agosto, às 10h00, na Casa da Baía, com uma aula de culinária dinamizada pela chefe Isabel Fonseca que, no último dia do certame, 1 de setembro, regressa ao mesmo local para uma degustação comentada, a partir das 18h00.
Nos dois eventos, os participantes têm a oportunidade de descobrir novas e diferentes formas de cozinhar tanto o carapau como a sardinha, duas das espécies mais consumidas no país durante os meses de verão.

Ambas as iniciativas, de participação gratuita, carecem de inscrição prévia. No caso da aula de culinária, as marcações são até dia 22, enquanto as reservas para a degustação comentada podem ser feitas até dia 29.

A inscrição pode ser feira diretamente na Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, através do telefone 265 545 010 ou pelo email gape@mun-setubal.pt.

A Semana do Carapau e da Sardinha 2019, inserida no leque de iniciativas associadas à gastronomia, com grande tradição em Setúbal, constitui um incentivo de promoção de produtos da região e de dinamização da restauração local.

Para mais informações sobre o certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca aceda a:https://www.mun-setubal.pt/sardinha-e-carapau-em-festival-de-sabores/

Foto: C.M. Setúbal