//Calendário de Eventos Gastronómicos

Calendário de Eventos Gastronómicos

Com a Páscoa a aproximar-se, a gastronomia continua em destaque nos eventos que o Jornal dos Sabores selecionou para si.

 

Mercado da Páscoa 2023

Datas: 1 a 16 de abril

Onde: Cascais

Porquê visitar: Comemorar a época festiva com

A Páscoa é uma época tradicionalmente celebrada pelas famílias de Portugal e por muitos estrangeiros que nos visitam nesta data.
De forma a manter a tradição, a DNA Cascais organiza um mercado no Jardim Visconde da Luz e Baía de Cascais, onde haverá um oferta diversificada de comércio, artesanato e gastronomia. Saiba mais aqui: https://www.cascais.pt/mercado-da-pascoa-cascais-2023

 

Feira da Bola Doce e dos Produtos da Terra 2023

Datas: 6 a 8 de abril

Onde: Miranda do Douro

Porquê visitar: Provar a gastronomia típica de Miranda do Douro

A Bola Doce Mirandesa é um dos ícones da gastronomia de Miranda do Douro, tradicionalmente associada à Páscoa, é o mote para a realização deste evento, a decorrer no Largo do Castelo, em Miranda do Douro. Para além deste doce tradicional, terão de igual modo destaque o pão, fumeiro, licores e vinhos, entre outros. Saiba mais aqui: https://www.cm-mdouro.pt/pages/155?event_id=662

 

Semana Gastronómica do Choco 2023

Datas: 14 a 23 de abril

Onde: Setúbal

Porquê visitar: Degustar o choco em diversas confeções

Ao longo dos dez dias do certame, ao tradicional choco frito, que tem lugar cativo e de destaque durante todo o ano em ementas da restauração do concelho, juntam-se propostas gastronómicas, umas mais conservadoras, outras mais arrojadas e inovadoras, que revelam novos sabores deste molusco cefalópode.

Saiba mais aqui: https://www.mun-setubal.pt/semana-gastronomica-serve-choco-com-novos-sabores/

 

Imagem: CM Setúbal