Com 80 restaurantes em Portugal, a norte americana espera tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes do mercado português.
No prazo de cinco anos, a Burger King planeia investir 100 milhões de euros na abertura de novos restaurantes em Portugal, adotando uma estratégia de expansão que, afirma a empresa, “é também sinónimo de criação de postos de trabalho e de aproximação da marca ao público português”.
No comunicado distribuído, a cadeia de fast-food informa que os novos restaurantes contarão com a nova imagem e design que as inaugurações mais recentes também já envergam. O plano de aberturas deverá iniciar-se ainda no decorrer deste ano e as principais cidades portuguesas, bem como os locais de maior atração turística, são o alvo principal da localização.
De acordo com a Burger King, a expansão realizar-se-á através de um “novo modelo de master franchising”, já lançado noutros países da Europa. Atualmente, conta com 80 restaurantes em Portugal e “espera tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes do mercado português”.
A Burger King afirma ainda que o plano é ambicioso porque acreditam na “possibilidade de Portugal e na margem de crescimento” que têm verificado neste mercado. “Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no sector da restauração”, refere o comunicado.
De acordo com site da empresa, a Burger King, fundada em 1954, “é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo, presente em “cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo”.
Em Outubro de 2010, a Burger King Corporation foi comprada pela 3G Capital, uma empresa global de investimentos multibilionários focada na criação de valor a longo prazo, com particular ênfase em maximizar o potencial de marcas e negócios.