A ‘Brexit Box’ inclui 60 receitas que podem ser consumidas nos próximos 25 anos e um filtro de água de emergência.
Os britânicos estão a prevenir-se para uma eventual falta de alimentos provocada pelo Brexit, comprando uma ‘caixa de alimentos de emergência’ pelo preço de 295 libras, valor que corresponde a cerca de 336 euros.
A empresa Emergency Food Storage diz que já vendeu um milhar de unidades da ‘box’ que dá para um mês de refeições congeladas e pacotes de carne seca que podem ser combinados com outros alimentos, como macarrão, encontrando-se outros pratos como massa à bolonhesa, chili com carne ou carne guisada com batatas. A ‘Brexit box’ inclui ainda um filtro de água de emergência.
Mas como sempre acontece, há emergências para uns e emergências para outros. Explicando melhor: para além da ‘box’ de subsistência básica, também a possibilidade de comprar um pacote de luxo, que custa cerca de 678 euros, com alimentação igualmente para um mês, mas inclui mais pratos carne, pequenos-almoços e sobremesas como pudim e mousse de chocolate, para além de um sistema para aquecer a comida.
Um dos responsáveis da Emergency Food Storage disse que a empresa, lançada em 2009, viu a caixa do Brexit como uma “progressão natural e oportuna” de seus pacotes de comida de emergência vendidos para governos e expedições.
Quando questionado sobre a possibilidade de serem acusados de se aproveitarem das preocupações das pessoas quanto ao impacto da saída do Reino Unido da União Europeia, afirmou: “O medo existe desde que a votação aconteceu porque ninguém sabe o que realmente vai acontecer. Ter esta reserva alimentar em casa pode ajudar a acalmar os medos”.