//Bombons com Aguardente

Bombons com Aguardente

Adega de Palmela faz sugestão ‘desafiante’ para o Dia dos Namorados.

A primeira reação será de alguma ‘estranheza’ pela proposta. Afinal, namorar é sinónimo de doçura. Se o chocolate, aqui sugerido pelos bombons, constitui uma fácil associação ao evento, já a aguardente poderá ser menos consensual. Mas se ela pode provocar alguma ‘aspereza’ no inicio, pode também – e é essa a ideia – proporcionar uma agradável sensação de «amargo-doce» capaz de constituir uma experiência sensorial marcante na vida do casal.

Se quisermos ir mais longe, poderemos mesmo atribuir a este desafio uma carga ‘pedagógica’ (um pouco forçada, é verdade ) que represente o que vai ser a vida a dois. Momentos doces, com alguns que contrastam com estes. No final, ficará a memória de uma dia dos namorados…’chocolardente’.

O Bombom com Aguardente Villa Palma, embalagem com 6 unidades, resulta de uma parceria entre a Confeitaria de S. Julião (Palmela) e a Adega de Palmela, propondo uma desafiante harmonização entre o chocolate negro e a aguardente velha. Apresenta a “textura suave da aguardente, com aromas de casca de laranja e frutos secos, misturando-se com o aveludado e cremoso chocolate”, esclarece a Adega de Palmela.

Mas a produtora vitivinícola da Península de Setúbal vai mais longe e propõe juntar aos Bombons o vinho Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva, proveniente de vinhas com mais de 50 anos de idade, com aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias.

Medalhas de Ouro 2021

A Adega de Palmela inicia o ano de 2021 com duas distinções, arrecadando duas medalhas de ouro, no Concurso Crédito Agrícola. Adega de Palmela Grande Reserva 2017 e Adega de Palmela Premium Reserva Branco Moscatel Galego Roxo 2019, lançados o ano passado, foram premiados entre 183 vinhos colocados à prova por produtores nacionais.

O Adega de Palmela Grande Reserva Tinto 2017, criado com um misto de tradição e modernidade e de cor rubi com reflexos violáceos, apresenta aroma a frutos vermelhos, evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha.

O Adega de Palmela Premium Reserva Branco Moscatel Galego Roxo 2019, é um vinho com um perfil elegante caraterizado por um amarelo citrino e um intenso aroma floral com algumas notas de flor de laranjeira, pétalas de rosa e frutos tropicais.

 

Para no dia (ou noite) dos namorados surpreender com a proposta ‘chocolardente’ basta visitar:
https://lojaonline.acpalmela.pt/