//Benavente – Arroz Carolino imagem de marca
arroz carolino

Benavente – Arroz Carolino imagem de marca

O Arroz Carolino será a imagem de marca do Município de Benavente entre os dias 20 e 21 de maio.

“O Arroz sem ti não tem sabor” é o tema do Festival do Arroz Carolino, que regressa à Zona Ribeirinha de Benavente e cujo programa oficial foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O Município de Benavente marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) onde apresentou a 4ª Edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas que irá decorrer na Zona Ribeirinha de Benavente entre os dias 20 e 21 de maio, e cujo tema é “O Arroz sem ti não tem sabor”.

Este Festival pretende dar a conhecer o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, um dos produtos endógenos de maior importância deste território, desde o seu ciclo, à produção nos campos, passando pelo processo de fabricação até à degustação nos restaurantes aderentes ao projeto de valorização deste produto que é tão precioso na gastronomia portuguesa.

arroz carolino

Os visitantes terão à disposição uma ementa de degustação, onde este arroz, preparado na hora para que sobressaia todo o seu sabor e cremosidade típica, estará em destaque, permitindo provar muitos dos sabores possíveis deste arroz.

Para deliciar o paladar dos visitantes, não faltarão dois dos pratos tradicionais mais procurados: o saboroso cozido de carnes bravas e o torricado com bacalhau. Quanto às sobremesas, não faltará o arroz doce, que tem papel de destaque na doçaria tradicional deste município.

Os amantes do Turismo de Natureza e do Turismo Cultural, da Gastronomia e de Eventos, podem começar a marcar estas datas nos seus calendários e preparar-se para embarcar na cultura, na identidade e nas tradições deste território.

O Município de Benavente definiu como um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento e afirmação turística deste território o projeto de promoção e valorização do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas. Integrado neste projeto e assumindo maior expressividade, o Município tem vindo a realizar o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

No site da Câmara Municipal pode ler-se: “Com este projeto, a Câmara Municipal pretende atingir dois objetivos: trazer notoriedade a um produto de muita qualidade, que é o arroz carolino, e trazer valor acrescentado para os produtores, valorizando este produto. De igual forma pretendemos que o arroz puro, carolino, seja uma referência para a nossa gastronomia. Nos últimos meses tem sido feito um trabalho de proximidade com os agentes da restauração porque acreditamos que o arroz carolino tem todas as qualidades para ser um produto de referência e fazer parte da nossa gastronomia. Pretendemos que possa ser a nossa imagem de marca e que possa dar um contributo importante para afirmar o destino do Município de Benavente.”