//Baunilha – Bolos ao sabor das estações

Baunilha – Bolos ao sabor das estações

Um livro com receitas de bolos simples, sobremesas requintadas e bolos festivos, incluindo receitas vegan e saudáveis.

A obra e a autora, apresentadas pela editora, Casa das Letras.

A autora do popular blog Coco e Baunilha, criado em 2009, e com milhares de seguidores, apresenta 65 receitas irresistíveis que acompanham o sabor das estações.
Bolos simples, sobremesas requintadas e bolos festivos, incluindo receitas vegan e saudáveis, para que todos possam saborear.

Bolo Tatin de Amêndoa e Framboesa, Panna Cotta de Baunilha com Pêras Bêbedas, Brownies de Castanha, Cheesecake de Curd de Limão e Chocolate Branco, Bolo Mil Folhas com Creme Pasteleiro e Framboesas, NewYork Cheesecake com Compota de Cereja e Vinho do Porto são apenas algumas das receitas que pode encontrar no livro Baunilha – Bolos ao Sabor das Estações.

Fotógrafa e food stylist, Patrícia Nascimento é a autora de um dos blogues de doçaria mais reconhecidos em Portugal, Coco e Baunilha, em que une as suas paixões por bolos e doces, food styling e fotografia. Nasceu em Paris, onde viveu a sua infância e de onde vem a sua grande paixão pela pastelaria. Adora fazer bolos e sobremesas, e principalmente partilhar momentos doces à mesa. Criou o blogue em 2009, onde divulga receitas irresistíveis, incluindo vegan, acompanhadas de imagens surpreendentes.

São 65 receitas irresistíveis, as 13 Best Of do blogue e 52 exclusivas e nunca publicadas antes, incluindo algumas sobremesas vegan para que todos possam celebrar e se deliciar, e imagens lindas a acompanhar cada uma das sobremesas.

As receitas estão organizadas em 4 capítulos sazonais: Jardim de Primavera, Brisa de Verão, Colheita de Outono e Calor de Inverno.

“Escolhi como título Baunilha por ser o meu ingrediente preferido; simboliza o doce, está presente em quase todas as receitas”, diz a autora.