//Autómovel integra ‘acessórios para vinho’

Autómovel integra ‘acessórios para vinho’

É o Lexus ES 350 F Sport ‘Culinary Build’ e inclui «adega» para vinhos com temperatura controlada, tapetes de cortiça e acabamento em madeira de barricas de carvalho.

Mas se já estava a pensar mudar de carro, fique a saber que a Lexus avisou que não produzirá veículos com essas opções. Trata-se de um modelo único, criado em parceria com o corredor de automóveis Scott Pruett, que também é produtor de vinhos em Sierra Foothills e tudo indica que continuará, apenas, a ser apresentado em eventos de automóveis como o Napa Valley Film Festival e outros relacionados com comida e vinho.

No site da marca refere-se o V6 de 302 cavalos, com controlo dinâmico de cruzeiro por radar, suspensão variável adaptativa e o Apple CarPlayTM como padrão. Mas isto são referências que entusiasmam, sobretudo, os apreciadores do mundo automóvel.

Para os outros, os que (também) são apreciadores ‘vínicos’, não passam despercebidos os acessórios: refrigerador de vinho a temperatura controlada a bordo; Refrigerador de garrafa Iceless; Caixa de quatro compartimentos isolados em vidro. E tudo isto com uma moldura de madeira de carvalho, com toques de barril de vinho reaproveitados no porta-malas, além de tapetes de cortiça.

No caso de ficar triste após saber que não pode adquirir este ‘wine car’, abra aquela garrafa que andava a guardar para um momento especial, relaxe, saboreie e… sonhe.