//‘Alquimia dos Sabores’ distinguida com Medalhas de Ouro

‘Alquimia dos Sabores’ distinguida com Medalhas de Ouro

Os produtos da Alquimia dos Sabores voltaram a ser reconhecidos pela sua qualidade e criatividade.

A empresa, fundada em 2011 e sediada em Poceirão, no município de Palmela, dedica-se à produção de doces, compotas, pickles e outros produtos semelhantes.

Através de métodos artesanais transformam frutos e legumes em iguarias, procurando combinações de produtos improváveis, sempre em busca de novos sabores, texturas e consistências que surpreendam todos aqueles que tenham a oportunidade de os provar”, lê-se na Saudação da Câmara Municipal de Palmela à Alquimia dos Sabores pelas mais recentes distinções obtidas.

 

 

“Desde a sua fundação que estes alquimistas procuram a melhor combinação para impressionar os sentidos e são essas combinações, que estão por detrás do sucesso que conseguem em cada participação nos mais diversos concursos. Na sua curta história são já algumas dezenas de medalhas que atestam a sua qualidade e que transportam o nome de Palmela cada vez mais longe”, acrescenta a autarquia.

Os prémios obtidos pela Alquimia dos Sabores foram os seguintes:

  • 1 Medalha de Ouro com o ‘Chutney de Maçã Riscadinha de Palmela’, conquistada no 3º Concurso Nacional de Inovação com Tradição, que se realizou a 28 de setembro de 2022 em Santarém.

 

  • 1 Medalha de Ouro com o ‘Doce de Maçã Riscadinha de Palmela com Moscatel Roxo’, conquistada no XI Concurso Nacional de Doces de Fruta, realizado a 11 de outubro de 2022 em Santarém.

 

  • 1 Medalha de Ouro com o ‘Doce de Ruibarbo e Gengibre’, conquistada no XI Concurso Nacional de Doces de Fruta, realizado a 11 de outubro de 2022 em Santarém.

Leia também: https://jornalsabores.com/ouro-para-pickles-e-compotas/

 

Imagem: Alquimia dos Sabores