Está a chegar um dos maiores festivais de vinhos da região de Lisboa. De 15 a 18 de setembro, a ‘Alma do Vinho’ vai transformar Alenquer num lugar com alma para os apreciadores de vinho.
O certame destaca-se pela sua singularidade e procura evidenciar aquele território como ‘motor vitivinícola’ da região de Lisboa, mas também prestar homenagem aquela que é, desde tempos imemoriais, a principal atividade económica do concelho.
Serão cerca de 40 produtores da região vitivinícola de Lisboa a dar a provar mais de 300 referências no total, muitas delas premiadas além-fronteiras.
O festival conta ainda com um programa rico e arranca em grande com provas comentadas, provas ‘premium’ de vinhos e um ‘curso de vinho para totós’, nos dois primeiros dias.
No fim-de-semana, a animação começa mais cedo, por volta da hora de almoço, e conta com showcookings levados a cabo por chefs de referência.
A agenda para estes dias contempla ainda um concurso de vinhos, conferências, música ao vivo, espetáculos para crianças e de magia, corridas de barricas ou recriações etnográficas da adiafa.
Importa ainda referir que todos os dias serão antecedidos de programas enoturísticos, que contemplam visitas a quintas produtoras de vinho no concelho, com prova e almoço regional, incluindo transportes entre Lisboa e Alenquer, bem como a entrada no festival.
A Câmara Municipal de Alenquer é a promotora do festival Alma do Vinho, que conta com o apoio da Vinhos de Lisboa, Crédito Agrícola, Turismo do Centro, Oeste Portugal, Mazda, Nicola, Rádio Comercial e Valorsul.
Os bilhetes diários vão dos 5€ aos 10€ e estão disponíveis para compra em almadovinho.pt
Conheça o programa completo aqui.