Organização da ‘Conferência internacional ‘Climate Change Leadership’ convidou o ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América.
A edição deste ano decorrerá entre 5 e 7 de março, no Centro de Conferências de Alfândega e no Coliseu Ageas, na cidade do Porto e terá como tema ‘Soluções para a indústria do Vinho’.
Em comunicado, a organização da Conferência explica que a presença do Prémio Nobel da Paz em 2007 como principal orador, constitui um importante fator de valorização deste fórum em que a indústria vitivinícola poderá partilhar experiências pessoais e discutir solução práticas para “mitigar os impactos de um clima em mudança”, lê-se no comunicado.
Pretende-se reunir cerca de 700 delegados de mais de 50 países e espera-se que deste encontro possam sair ideias que permitam aos vários setores da indústria do vinho garantir um futuro mais seguro e sustentável do que se vislumbra atualmente, através do esforço de compreensão do papel da ação humana nas alterações climáticas e encontrando formas de reduzir o impacto coletivo.
Na comunicação distribuída refere-se também que “este evento pretende dar continuidade à conferência realizada em julho (2018), na qual o orador principal foi o ex-Presidente Barack Obama”, desta vez focada nos desafios que as alterações climáticas representam para a indústria mundial do vinho.
Para além de Al Gore, deverão participar como oradores: Afroz Shah, campeão internacional do maior projeto de limpeza de praias do mundo; Marco Lambertini, diretor-geral da WWF International e Kaj Török, diretor de sustentabilidade da MAX Burgers, entre outros.