//Al Gore vai ao Porto falar de alterações climáticas na indústria do vinho

Al Gore vai ao Porto falar de alterações climáticas na indústria do vinho

Organização da ‘Conferência internacional ‘Climate Change Leadership’ convidou o ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América.

A edição deste ano decorrerá entre 5 e 7 de março, no Centro de Conferências de Alfândega e no Coliseu Ageas, na cidade do Porto e terá como tema ‘Soluções para a indústria do Vinho’.

Em comunicado, a organização da Conferência explica que a presença do Prémio Nobel da Paz em 2007 como principal orador, constitui um importante fator de valorização deste fórum em que a indústria vitivinícola poderá partilhar experiências pessoais e discutir solução práticas para “mitigar os impactos de um clima em mudança”, lê-se no comunicado.

Pretende-se reunir cerca de 700 delegados de mais de 50 países e espera-se que deste encontro possam sair ideias que permitam aos vários setores da indústria do vinho garantir um futuro mais seguro e sustentável do que se vislumbra atualmente, através do esforço de compreensão do papel da ação humana nas alterações climáticas e encontrando formas de reduzir o impacto coletivo.

Na comunicação distribuída refere-se também que “este evento pretende dar continuidade à conferência realizada em julho (2018), na qual o orador principal foi o ex-Presidente Barack Obama”, desta vez focada nos desafios que as alterações climáticas representam para a indústria mundial do vinho.

Para além de Al Gore, deverão participar como oradores: Afroz Shah, campeão internacional do maior projeto de limpeza de praias do mundo; Marco Lambertini, diretor-geral da WWF International e Kaj Török, diretor de sustentabilidade da MAX Burgers, entre outros.