//“Ajude-nos a Ajudar Moçambique”

“Ajude-nos a Ajudar Moçambique”

Iniciativa Compal, em parceria com a ONG APOIAR e a SIC Esperança, surge na sequência dos ciclones que recentemente afetaram este país.

“Ajude-nos a Ajudar Moçambique” é uma iniciativa que vai apoiar 1.541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala. Irá igualmente fornecer, durante um ano, as refeições escolares diárias e o material escolar aos alunos do ensino básico dessas mesmas escolas.

“A Sumol+Compal tem uma presença relevante em Moçambique, onde emprega 112 Colaboradores e está junto das pessoas através da marca Compal, muito querida e apreciada pelos Moçambicanos. Sentimos de forma bastante próxima estas tragédias que afetaram o país, e desde logo surgiu a pergunta: como poderemos fazer algo mais para ajudar? Algo que seja positivo, que envolva os Portugueses e que traga um pouco de Moçambique às nossas mesas com a marca Compal, mas em que todo o montante recebido seja diretamente encaminhado para ajudar quem precisa.” afirma Duarte Pinto, Presidente da Comissão Executiva da Sumol+Compal.

Compal da Terra nasceu precisamente em Moçambique e é feito com as frutas mais apreciadas pelas pessoas naquele país – manga, ata (anona), banana e malambe. A imagem do Compal da Terra é uma homenagem à Capulana – o tradicional tecido das mulheres moçambicanas, símbolo da história e da cultura do País.

Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipa com 1€, a totalidade do valor de venda do produto, para apoiar o projeto de reconstrução.

O arranque das obras será já no mês de junho, com duração prevista até dezembro. Os desenvolvimentos desta iniciativa podem ser acompanhados em www.compal.pt.

“Ao nível das necessidades ainda sentidas na área, não podemos deixar de destacar a escassez de alimentos e a necessidade crítica de fazer chegar refeições diárias a centenas de crianças. Fazê-lo em contexto escolar, em escolas reconstruídas, equipadas de forma adequada e com os necessários materiais escolares, é uma outra vantagem importante desta iniciativa que promove assim o regresso a uma certa normalidade para o dia-a-dia destas crianças e das suas famílias.” afirma Helena Ribeiro Teles, presidente da APOIAR.