//AHRESP na BTL com gastronomia portuguesa

AHRESP na BTL com gastronomia portuguesa

Stand da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) conta com Chefes de cozinha para demonstrações culinárias.

De 13 a 17 de março, quem passar pelo espaço da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) poderá ficar a conhecer a riqueza gastronómica de Portugal de norte a sul. Durante cinco dias, conceituados chefes de cozinha irão apurar os sentidos dos participantes na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um programa variado com demonstrações gastronómicas que irão decorrer no stand da AHRESP.

“Valorizar a gastronomia portuguesa tem sido uma das bandeiras da AHRESP. Um dos fatores de sucesso do Turismo nacional deve-se à riqueza gastronómica de Portugal e a AHRESP tem vindo a trabalhar no sentido de promover os produtos nacionais e os processos tradicionais quer no território nacional como além-fronteiras. Exemplo desse trabalho é a implementação do Taste Portugal, através da criação de uma rede de restaurantes pelo mundo, e do Programa Seleção Gastronomia e Vinhos”, adianta Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.

Ao longo dos cinco dias daquela que é a maior feira de Turismo realizada em Portugal, passarão pelo stand da AHRESP o chefe Miguel Laffan, do famoso Porto de Santa Maria, no Guincho; o chefe Luís Gaspar, da Sala de Corte, uma das steakhouses lisboetas que mais tem dado cartas, ou pratos, no panorama gastronómico da capital; e o chefe Júlio Fernandes, com o restaurante D. Bacalhau (Lisboa), que venceu a edição de 2018 do ‘Concurso da Patanisca de Lisboa’, em 2018, e que irá confecionar a receita que lhe valeu o título.

E como não só de Lisboa se faz o melhor tempero, este ano, a AHRESP irá contar com o restaurante Alkymia (Covilhã) e que trará para a mesa o cabrito e as papas de carolo; o DOTE, que levará o prato mais típico da cidade do Porto – as francesinhas; o chefe António Amorim, da Fábrica do Pastel de Feijão, irá confecionar pastéis de feijão, iguaria de Torres Vedras, enquanto o Alentejo será representado pelo Monte Colmeal – Country House & Wine e Solar da Portela e que irá confecionar a famosa sopa de cação.

O espaço da AHRESP estará localizado no Pavilhão 3 e contará com várias iniciativas.