Sogevinus doa 3.500 litros de aguardente vínica para produção de gel desinfetante
A Sogevinus integra a iniciativa coordenada pela AEVP (Associação das Empresas de
Vinho do Porto) cujo objetivo é a entrega gratuita de 55.000 litros gel desinfetante para
todas as unidades hospitalares do Norte de Portugal.
A Sogevinus assume um papel ativo na luta contra a propagação da COVID-19 e, através de uma ação concertada pela AEVP, a empresa doou 3.500 litros de aguardente a 77%, que se irão converter em cerca de 3.850 litros de gel desinfetante, destinados a todos os hospitais do Norte do país.
O gel desinfetante, composto por aguardente vínica, glicerina e água, já foi aprovado pelo Infarmed, e está já a ser distribuído por diversos hospitais entre os quais o Centro Hospitalar de S. João no Porto, Hospital de Vila Nova de Gaia, Hospital de Braga, Hospital de Trás os Montes e Alto Douro, Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, entre outras unidades que estão todos os dias na linha da frente e que lutam para menorizar os efeitos da pandemia da COVID-19.
“Em tempos de adversidade, a Sogevinus sente que tem a obrigação de ajudar a comunidade em que está inserida, desempenhando um papel ativo no combate da pandemia em Portugal. Estas iniciativas são uma forma de apoiar quem está na linha da frente e cuja missão é salvar vidas.”, afirma Sergio Marly, CEO da Sogevinus.
Desta forma, a Sogevinus junta-se ao setor comercial do Vinho do Porto, que está empenhado em vencer um dos mais difíceis desafios da história da Humanidade, reinventando soluções e respostas através da sabedoria e inovação.
Em paralelo, uma das marcas do Grupo – Velhotes – desenvolveu também uma campanha de apoio ao movimento #euajudoquemajuda da Cruz Vermelha Portuguesa, Esta iniciativa tem como objetivo angariar fundos para poder ajudar, por um lado, quem hoje está na linha da frente com equipamentos de proteção individual, cobertores, camas de campanha, tendas, ventiladores e desfibrilhadores; e, por outro lado, para aumentar a capacidade de resposta na prestação de cuidados ao domicílio e transporte para as unidades de saúde, da população de terceira idade, o grupo etário mais afetado por este novo vírus. Saiba mais aqui.