//Agroalimentar português em Berlim

Agroalimentar português em Berlim

Inovcluster levou aos germânicos pastéis de nata, vinhos, pastéis de bacalhau, queijos e enchidos, entre outros produtos.

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro – InovCluster marcou presença na 85ª edição da Feira International Green Week, na Alemanha, um dos mais relevantes eventos agroalimentares na Europa, que decorreu entre os dias 17 e 26 de janeiro de 2020, na Messe Berlin.

Através desta participação, a InovCluster potenciou as empresas portuguesas, levando-as a apresentar os seus produtos na primeira pessoa, não só ao público alemão, mas também aos profissionais do sector que marcaram presença no certame. Esta tem sido aliás, a estratégia da InovCluster: “afirmar o setor agroalimentar português no mercado global, através do apoio direto às empresas, desde a fase de conceção da sua estratégia de internacionalização até à efetivação de negócios”, afirma Cláudia Domingues Soares, Presidente da Inovcluster. A estratégia da InovCluster tem sido acompanhada em estreita cooperação pelo Município de Castelo Branco, no que se refere ao apoio do tecido empresarial regional.

Esta é a 7ª participação consecutiva no certame, que proporciona aos empresários participantes a oportunidade de estabelecer contactos com agentes económicos do sector agroalimentar e de vender os bons produtos que cada um produz. O pavilhão nacional contou com a presença de 9 empresas regionais: Maria Dias, Dayana, Fio da Beira, Raya, DRA-Produtos Regionais, Monte Barbo, Segredos de Portugal, Pastéis de Portugal e Almeida Garrett Wines.

A International Green Week é uma feira visitada por aproximadamente meio milhão de pessoas, considerada assim uma expo alimentar mundial. Como já é habitual, estiveram ao dispor dos visitantes, os famosos pastéis de nata, reconhecidos e muito apreciados pelos visitantes. No stand nacional encontraram ainda os vinhos, os pastéis de bacalhau, os rissóis, os queijos, o vinho do Porto, os Pastéis de Portugal e os enchidos que fizeram as delícias dos consumidores alemães durante o certame, demonstrando a excelência das iguarias nacionais, de entre os produtos dos mais de 1800 expositores de mais de 60 nacionalidades distintas. O stand nacional já é reconhecido no evento e são muitas as pessoas que voltam todos os anos para degustar os produtos ali presentes.