//Adega de Palmela conquista 3 medalhas em frança

Adega de Palmela conquista 3 medalhas em frança

Concurso Citadelles du Vin e Concurso Internacional de Lyon distinguiram os vinhos da mais antiga cooperativa da Península de Setúbal

Os vinhos Villa Palma Reserva Tinto 2015 e Vale dos Barris Syrah 2017 foram os protagonistas em França, nos Concursos Citadelles du Vin e no Internacional de Lyon, que se realizaram de 16 a 18 de março e no dia 23 de março, respetivamente, ao serem premiados com medalhas de prata.

O Villa Palma Reserva Tinto 2015 foi premiado nos dois concursos, ambos com medalha de prata. É ideal para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau. Apresenta um aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha. Na boca é macio e com taninos aveludados, apresentando um final de boca agradável.

O Vale dos Barris Syrah 2017 foi distinguido apenas no Concurso Citadelles du Vin e é o acompanhamento ideal para todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado. Apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira. O sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.
O Concurso Citadelle du Vin contou com mais de 50 profissionais internacionais que elegeram os melhores vinhos entre 1.000 amostras de cerca de 40 países enquanto que o Concurso Internacional de Lyon premiou os melhores vinhos, cervejas e bebidas espirituosas de todo o mundo, num evento que contou com mais de 6000 amostras.