//Adega de Palmela conquista mais 2 medalhas internacionais

Adega de Palmela conquista mais 2 medalhas internacionais

O concurso IWSC – The International Wine & Spirits Competition galardoou os vinhos Adega de Palmela Reserva Branco 2015 e o Moscatel de Setúbal 10 com medalha de bronze.

O Adega de Palmela Reserva Branco fermenta em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC seguido de estágio de 10 a 12 meses em barricas com battonnage. Excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos. Com uma cor de amarelo citrino e um perfil frutado, bastante intenso com notas de frutos tropicais aliado ao sabor fresco e uma acidez bem estruturada.

O Moscatel 10 anos é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses. Neste lote foram usadas várias colheitas onde a mais recente tem pelo menos 10 anos. O Moscatel “Superior” envelheceu tranquilamente na cave da adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes. Apresenta uma grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

Reconhecido por premiar o que de melhor se faz na indústria dos vinhos e das bebidas espirituosas, o IWSC já soma 49 anos de existência. A avaliação é feita em instalações de degustação especializadas e o seu resultado é o reconhecimento de produtos de qualidade que são referências mundiais.

A Adega de Palmela

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua actividade em 1958, com 50 associados e com uma produção que não excedia, então, os 1,5 milhões de litros.

Atualmente a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões , sendo 75% Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Tem actualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares.