//Adega de Palmela apresentou ‘Vinhos Vitória de Setúbal’

Adega de Palmela apresentou ‘Vinhos Vitória de Setúbal’

Parceria entre a adega palmelense e o clube sadino resultou no lançamento de três vinhos com a marca ‘Vitória’

A Adega de Palmela apresentou na Casa da Baía, em Setúbal, a nova gama de vinhos ‘Vitória’, composta por Vinho Tinto, Branco e Moscatel em parceria com o Vitória Futebol Clube.

O lançamento está inserido na nova política de comunicação do Vitória Futebol Clube que pretende aproximar as forças vivas da cidade de Setúbal, escolhendo a Adega de Palmela como parceira nesta nova estratégia.

Os vinhos agora apresentados são de venda exclusiva por parte do Vitória Futebol Clube e toda a receita da margem de lucro reverterá a favor da atividade desenvolvida pela formação do clube, que acolhe atualmente centenas de jovens atletas.

O presidente da Adega de Palmela, José Manuel Coutinho, afirmou na apresentação que “ é uma grande honra estabelecer esta parceria com o clube da nossa cidade. Somos uma Adega com muito orgulho das nossas raízes e queremos sempre levar o nome do nosso distrito além-fronteiras.”

Já Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória FC, partilhou com os presentes a esperança de “este seja mais um passo para aproximar os setubalenses do clube da sua cidade, mas também, ao fazermos parceria com uma prestigiada empresa de Palmela, afirmar o nosso desejo de que as populações dos concelhos vizinhos sintam o Vitória de Setúbal como um clube do distrito.”

Os três ‘pontas-de-lança’ que o Vitória de Setúbal acaba de contratar são:

– O vinho Vitória Tinto, produzido a partir das castas Castelão, Aragonês e Syrah, com fermentação em cubas de inox com remontagem automática e temperatura controlada, seguido de maceração pelicular prolongada. Estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 4 meses.

– O vinho Vitória Branco, produzido a partir das castas Fernão Pires, Verdelho, Arinto e Moscatel Graúdo, foi obtido a partir de uma curta maceração pelicular (8 a 12h), fermentando a baixa temperatura de forma a preservar o seu aroma.

– O Vinho Moscatel de Setúbal Vitória foi obtido a partir da fermentação parcial de uvas moscatel, interrompida através da adição de álcool vínico e maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses. Um vinho sujeito a um estágio de 18 meses antes de ser comercializado.

Para além dos consumidores em geral, o Vitória de Setúbal espera sensibilizar os proprietários de restaurantes do concelho para a apresentação destes vinhos aos seus clientes.