Os 65 anos de ‘Vinhos com História’ foram assinalados com apresentação dos novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas Reserva.
No evento de encerramento das Festas das Vindimas de Palmela (edição especial), que decorreu no passado dia 27 de setembro, a Adega de Palmela apresentou os seus mais recentes vinhos, já disponíveis na loja da adega e online.
Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, produzido a partir de vinhas com mais de 50 anos de idade. Tem um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias, tornando-o num vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca. Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso.
Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo é um vinho de excelência com um perfil elegante, elaborado a partir das melhores uvas da casta Moscatel Galego Roxo. Pode ser servido como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe grelhado ou assado no forno e marisco cozido ou grelhado.
Adega de Palmela Premium Reserva Tinto com uvas das castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Petit Verdot. É perfeito para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau. O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, já reconhecido internacionalmente, com casta de Moscatel de Alexandria é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel.
Dos cinco novos vinhos, fazem ainda parte, o Adega de Palmela Grande Reserva Tinto, um produto exclusivo produzido em anos excecionais repleto de riqueza de sabor com castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. De cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha.
Produzido a partir das castas Syrah, o novo Vale dos Barris Premium Reserva Syrah, acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.
Para Ângelo Machado, Presidente da Adega de Palmela, “É com um orgulho enorme que comemoramos os nossos 65 anos de história e de produção vitivinícola na região de Setúbal com o lançamento de cinco novos vinhos, elevando a imagem dos vinhos de Palmela, a nível nacional e, juntos, nos 4 cantos do Mundo.”
Adega Cooperativa de Palmela
Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958. A Adega Cooperativa de Palmela é um dos principais polos de desenvolvimento do Concelho que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões históricas um peso bastante grande. A principal zona vitícola situa-se na planície arenosa que constitui grande parte do Concelho de Palmela. A Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% Vinho Tinto, 25% Vinho Branco e 5% Moscatel de Setúbal. Tem atualmente cerca de 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde junho de 2003 com a dedicação e esforço dos seus 40 funcionários. Produz as marcas Pedras Negras (vinho de mesa branco e tinto, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira envelhecida), Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco, tinto e rosé, e Premium Reserva), Adega de Palmela (DOC branco, tinto, Reserva, Premium Reserva e Grande Reserva), Adega de Palmela (DOC Vinho Generoso Moscatel, Espumante Moscatel Bruto), Villa Palma (DOC branco, tinto, rosé, Reserva branco e tinto e aguardente velha), Amus (aguardente de Moscatel) e Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva
You must be logged in to post a comment.