A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, promove, de 12 a 28 de agosto, o Festival da Tigelada, que decorre em 20 restaurantes do concelho.
“A tigelada de Proença-a-Nova já é dos produtos de doçaria que melhor nos identifica, como região de gastronomia rica e variada, mas com uma forte ligação aos produtos com origem na pastorícia, nomeadamente na caprinocultura e é desta forma, com a grande adesão da restauração que procuramos fazer uma divulgação deste doce de excelência”, refere em comunicado, o vice-presidente do município de Proença-a-Nova, João Manso.
Esta iniciativa do município de Proença-a-Nova teve a adesão de 20 restaurantes de vários pontos deste concelho, que se comprometem a apresentar diariamente esta sobremesa na sua ementa.
Os restaurantes aderentes são: A Catraia, A Gruta, A Rotun-da, Cafetaria Spítimou, Casa Ti’ Augusta, Churrasqueira Sobreirense, Despensa-a-Nova, Devesa, Noite e Dia, O 29, O Gostinho da Aurora, O Pereira, Os Amigos, Pizzaria Ti-Zé, Restaurante Bar da Fróia, Rosa, Suites do Pinhal, Zona Balnear do Alvito da Beira, Täscá Aldeia Ruiva e Täscá Proença-a-Nova.
“Para a realização do Festival da Tigelada, a autarquia irá oferecer aos restaurantes aderentes caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico do concelho”, lê-se na nota.
Os participantes poderão ainda usufruir de descontos, “Ao pedir uma tigelada em cada um destes restaurantes fica habilitado a vencer um dos prémios, após preenchimento de cupão e depósito na tômbola presente no estabelecimento, para posteriormente serem sorteados na primeira semana de setembro”, afirmou o município de Proença-a-Nova.
Os prémios a concurso serão um fim de semana para duas pessoas a usufruir numa unidade do concelho, uma refeição para quatro pessoas num restaurante do concelho, a oferta de cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e uma entrada livre no Centro Ciência Viva da Floresta.
Fonte: Lusa