//A ‘Gula’ do Torricado

A ‘Gula’ do Torricado

São vinte, os restaurantes do concelho de Azambuja aderentes a esta edição do evento gastronómico.

Na continuidade da afirmação deste território como ‘Terras do Torricado’, o município de Azambuja promove mais uma edição do evento gastronómico ‘A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho’, este ano entre os dias 01 e 31 de outubro.
Nos restaurantes, ao longo do mês de outubro, o rei da mesa será este prato típico com ementas que apresentam uma variedade de propostas a que se juntam os excelentes vinhos deste concelho. De acordo com nota divulgada pelo município, o objetivo é “investir na valorização dos produtos locais e, consequentemente, das potencialidades e da identidade deste território”.

 

 

 

O Torricado

Há quem encontre semelhanças com uma proposta italiana da região da Toscânia, onde se designa por ‘bruschetta’. Em Portugal é no Ribatejo que se afirma esta preparação do pão, acompanhada por bacalhau. Bem, na verdade, sabe-se que em tempos idos, muitos trabalhadores que o preparavam no campo, tinham como acompanhamento do torricado… o torricado.
Felizmente que agora é diferente e por isso, esta oportunidade de escolher entre as dos restaurantes que aderiram ao evento que decorrerá em Azambuja.

Mas para saber mais informações sobre o Torricado e até a forma de o preparar, aceda a esta informação:

E para saber quais são os restaurantes onde poderá saborear as várias propostas de torricado, aceda AQUI
https://www.cm-azambuja.pt/informacoes/noticias/item/5426-a-gula-a-mesa-dos-restaurantes-do-concelho-volta-a-dinamizar-azambuja-terras-do-torricado