//3.º lugar para Portugal no Global Chefs Challenge 2017

3.º lugar para Portugal no Global Chefs Challenge 2017

A Makro e a ACPP anunciam o 3.º lugar obtido pela dupla portuguesa Celso Padeiro e Jeferson Dias, no Global Chefs Challenge 2017.

Na competição, que decorreu entre os dias 5 e 8 de outubro na República Checa, Portugal ficou apenas a um ponto do 2º lugar assegurado pela Croácia. Itália foi a grande vencedora da prova.

A Makro, em parceria com a ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal), anuncia o 3.º lugar obtido pela dupla portuguesa Celso Padeiro e Jeferson Dias, no Global Chefs Challenge 2017. A competição internacional teve lugar em Praga, na República Checa, e decorreu entre os passados dias 5 e 8 de Outubro.

Concluída mais uma edição do Global Chefs Challenge, o Chef Celso Padeiro, em conjunto com Jeferson Dias, representaram Portugal e ficaram apenas a um ponto do 2º lugar assegurado pela Croácia. Itália foi a grande vencedora da prova, que contou com a representação de diversos países do mundo.

Para garantir um lugar na final naquela que é uma competição de renome que junta alguns dos melhores Chefes a nível internacional, as equipas tiveram que inicialmente passar por uma seleção nacional e, de seguida, pelas semifinais regionais realizadas em sete regiões do mundo. Os vencedores das provas regionais marcaram assim presença na final, onde apenas houve lugar para oito países.

O desafio para a equipa portuguesa passou pela preparação e confeção de um menu para seis pessoas, composto por uma entrada quente ou fria, um prato principal e uma sobremesa, num máximo de três horas de prova.

Segundo a Responsável de Comunicação da Makro Portugal, Isabel Caeiro: “é com muito orgulho que anunciamos o 3.º lugar conseguido por Celso Padeiro e Jeferson Dias. Esta vitória representa mais uma medalha para Portugal, numa competição culinária internacional. A Makro continuará a apoiar os Chefes portugueses neste tipo de iniciativas, de forma a representar o país e a demonstrar o talento nacional além-fronteiras. O reconhecimento da nossa gastronomia é cada vez maior. Estamos numa excelente fase para a cozinha portuguesa. É necessário mantê-la e destacá-la. Houve ainda a oportunidade de visitar a Loja Makro de Praga e reunir todos os produtos necessários para a realização da prova.”

A acompanhar esta competição esteve o conceituado Chefe português e presidente da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, que fez parte dos jurados da prova – Chefe Carlos Madeira.

A participação no Global Chefs Challenge, bem como toda a preparação e treinos dos Chefes para a prova, foi apoiada pela MAKRO que também disponibilizou e forneceu todos os produtos utilizados durante a competição.