//2ª edição do ‘Brut Experience’

2ª edição do ‘Brut Experience’

As inscrições para o Concurso Internacional de Espumantes ‘Brut Experience’, já se encontram disponíveis.

Com organização, uma vez mais, a cargo de Luís Gradíssimo e José Miguel Dentinho, o único evento dedicado ao espumante a nível nacional será dividido, à semelhança da primeira edição, em duas fases distintas. A primeira inclui o concurso, agendado para o dia 17 de maio no Hotel Holiday Inn Continental Lisboa. No dia 1 de junho decorre, no Lisbon Marriott Hotel, o evento aberto ao público, onde estarão centenas de espumantes à prova e serão conhecidos os vencedores.

Marcado para o dia 17 de maio, no Holiday Inn Lisboa-Continental, em Lisboa, o ‘Brut Experience’ irá classificar espumantes em prova cega, segundo categorias de estágio em garrafa: Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva e Grande Reserva Extra. É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos segundo os métodos tradicional e natural e engarrafados em todas regiões do mundo.
As inscrições para a segunda edição já estão disponíveis para todos os interessados que queiram colocar os seus espumantes em competição.

O painel de prova será, uma vez mais, constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos, chefes de cozinha, proprietários de garrafeiras e lojas de especialidade. Este ano, com origem em seis paísss: Alemanha, Brasil, Espanha, França, Holanda e Portugal. Cada mesa de prova será constituída, pelo menos, por um presidente e quatro jurados, todos com direito a voto.

Inscrições no Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience:

Sobre o ‘Brut Experience’

Organizado pela marca Enóphilo, de Luís Gradíssimo, em parceria com José Miguel Dentinho, o Brut Experience é uma experiência feita de vários momentos, um conceito que integra um evento de espumantes com um concurso internacional de espumantes. Tem, como objetivo, distinguir e dar a conhecer, aos consumidores e profissionais do setor, os melhores espumantes nacionais e internacionais, estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do espumante em Portugal.